PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Único jogo de ténico Coudet na Colômbia foi marcado por briga e muita emoção

Único jogo de ténico Coudet na Colômbia foi marcado por briga e muita emoção

Com dúvida na lateral e sem Patrick; confira a provável escalação do Inter contra o Tolima

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

De volta ao país, Eduardo Coudet viveu uma partida histórica na Colômbia quando era técnico do Rosario Central

Nesta quarta-feira (19), o duelo entre Internacional e Tolima, pela terceira fase da Copa Libertadores, é uma ocasião especial para o técnico Eduardo Coudet. Além da busca pela vaga na fase de grupos da competição, o treinador argentino pode recordar uma partida histórica que fez na Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Há quase quatro anos, mais precisamente em 19 de maio de 2016, Atlético Nacional e Rosario Central se encontravam pela fase quartas de final da Libertadores – os argentinos bateram os colombianos por 1×0 na partida de ida. Técnico do Rosario, Coudet comandava um respeitoso time com Donatti, Musto (hoje no Internacional), Cervi, Lo Celso e Marco Rubén.

A partida

O duelo entre o Nacional de Medellín e o Rosario foi uma das melhores partidas daquele torneio. Ambos os times eram apontados como favoritos ao título, mas o encontro na fase quartas de final representou basicamente uma final antecipada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os argentinos saíram à frente logo no início com Marco Rubén, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Macnelly Torres deixou tudo igual. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Guerra virou para os mandantes, colocando ainda mais fogo no caldeirão do Atanasio Girardot. A dois minutos do fim, Berrío garantiu a classificação colombiana – e comemorou zombando o goleiro Sosa.

Até Coudet participa da briga

Uma confusão entre argentinos e colombianos começou ainda na comemoração de Berrío. Quem partiu para cima do atual atacante do Flamengo foi justamente Musto, que pode até encontrar Berrío em partidas no Brasil. As cenas foram de empurra e empurra e até socos.

O técnico Eduardo Coudet também partiu para cima dos representantes do Atlético Nacional, mas acabou contido. No fim, Berrío e três atletas do Rosario foram expulsos (Burgos, Musto e Lo Celso).

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=ajfvZYDXJ6s

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com julgamento na quinta-feira, Musto pode pegar punição de três jogos por expulsão no Gre-Nal

Better Collective