O Manchester City corre o risco de sofrer sanções ainda piores e que podem anular o título da Premier League; entenda o caso
A punição da UEFA sobre o Manchester City, nesta semana, pode ter efetios ainda mais grave para o lado azul da cidade. Inclusive, envolvendo o título da Premier League.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na sexta-feira (14), a entidade anunciou a punição de dois anos ao clube inglês por ter infringido o Fair Play Financeiro e, consequentemente, o time ser excluído das próximas duas edições da Champions League.
Sob a investigação da EFL (Liga Inglesa de Futebol), o Manchester City pode perder pontos pontos do campeonato inglês da temporada 2013-2014.
A Premier League desta temporada, portanto, equivaleu ao título do clube no país. Assim, o time inglês poder ter invalidada a conquistada do torneio, segundo o Daily Mail.
Acontece que as receitas investigadas pelos órgãos equivalem ao período de 2012 a 2016, quando o City conquistou o campeonato nacional.
Segundo o Daily Mail, o bicampeonato do clube inglês das últimas duas edições da Premier League não devem ser afetados pelas investigações da Uefa.
Entendendo a punição sobre o Manchester City
A Uefa alega que o time inglês inflacionou as próprias receitas, inclusive, alterando valores relacionados aos patrocínios da empresa.
Desse modo, o CFCB ( Organismo de Controle Financeiro) multou o City em cerca de 30 milhões de euros (R$ 140 milhões, na cotação atual).
O clube inglês, por sua vez, afirmou em nota que está sendo perseguido pelos órgãos de controle dentro do futebol, e disse estar desapontado pela decisão.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho supera TITE e iguala invencibilidade em grenais de FELIPÃO; veja os números
HACKERS invadem conta oficial do BARCELONA para “anunciar” NEYMAR