Tuchel comenta polêmica com Mbappé após substituição: “Não jogamos tênis, jogamos futebol e todos devem ser respeitados”
O treinador se envolveu em uma discussão com Mbappé após substituir o jogador, que não escondeu sua irritação ao deixar o gramado na vitória do PSG
O treinador se envolveu em uma discussão com Mbappé após substituir o jogador, que não escondeu sua irritação ao deixar o gramado na vitória do PSG
O PSG goleou o Montpellier por 5 a 0 neste sábado (1), no Parque dos Príncipes e se isolou ainda mais na liderança da Ligue 1. Os gols da partida foram marcados por Sarabia, Mbappé, Kurzawa, Di María e Congré (contra), porém uma discussão envolvendo o técnico Thomas Tuchel e o camisa 7 do Paris Saint-Germain foi um dos assuntos mais comentados após a partida.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Tuchel x Mbappé: discussão e polêmica
Mbappé foi substituído por Icardi aos 23 minutos do segundo tempo e não gostou nada de deixar o campo. Enquanto caminhava em direção ao banco de reservas, o atacante francês se desentendeu com Tuchel, causando polêmica. A discussão repercutiu na entrevista coletiva do técnico, que disparou:
“Eu sou o técnico, sou eu que decido que entra e quem sai. Mbappé é muito inteligente, ele sabe o que está fazendo. Ele não gosta de sair, ninguém gosta de ser substituído. Estas não são boas imagens, mas não somos o único clube que tem que lidar com esse tipo de coisa”, explicou o treinador.
Mbappé não gostou de ter sido substituído (entrou Icardi) na vitória do PSG sobre o Montpellier (já estava 5 a 0). Tuchel tentou conversar com ele, mas o clima não foi lá muito bom… pic.twitter.com/gUm04BNEYY
— Flavio Kavalo (@FlavinhoKavalo) February 1, 2020
“Não é bom, porque abre espaço para assuntos que vão contra o bom ambiente que vive a equipe. É muito ruim. Não estou com raiva, mas estou triste, porque isso é desnecessário. Eu expliquei para ele porque fiz isso. Eu sempre tomarei as decisões técnicas. Não jogamos tênis, jogamos futebol e temos que respeitar todos”, concluiu Thomas Tuchel.
Além da polêmica de Tuchel e Mbappé, o brasileiro Neymar também se envolveu em um atrito com o árbitro da partida, que aplicou um cartão amarelo e repreendeu o atacante após uma falta sofrida em função de um drible aplicado contra um marcador.
LEIA MAIS:
“Be patient é o c…”: treta de Neymar com arbitragem rende brincadeiras na web; veja memes