PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Três torcidas organizadas em Pernambuco são excluídas pela Justiça

Três torcidas organizadas em Pernambuco são excluídas pela Justiça

Por Zeca Amorim em 18/02/2020 20:15 - Atualizado há 3 anos

Reprodução internet

Decisão foi tomada em decorrência de vários episódios de violência das organizadas

Está determinada a exclusão de três torcidas organizadas de Sport, Santa Cruz e também do Náutico. O judiciário aceitou o pedido do governo de Pernambuco, e determinou que essas organizadas sejam extintas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O pedido foi feito, como consequência de episódios constantes de violência, vandalismo e brigas das torcidas Jovem, Inferno Coral e Fanáutico.

Sendo assim, em decisão divulgada nesta terça (18), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi informado que foram julgadas as ações que pediam o encerramento das atividades dessas organizadas.

A solicitação de julgamento  que tramitavam no Judiciário, foi feita pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no último dia 14 de fevereiro.Uma ação civil pública, de 2012. chegou à 5ª Vara da fazenda pública da Comarca do Recife, para agilizar a análise de uma ação ordinária, realizada em 2014.
Ainda de acordo com o TJPE, além do fim das torcidas, a sentença do juiz Augusto Sampaio Angelim, ainda ordena a extinção dos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ) das organizações.

O estado de Pernambuco  pede também a proibição total do acesso, dessas torcidas organizadas dentro e fora dos estádios.No entanto, as organizadas ainda podem recorrer ao segundo grau do Judiciário em Pernambuco.

 

Relembre o Caso

No dia 3 de fevereiro, uma briga entre grupos rivais,  interrompeu a festa de 106 anos de fundação do Santa Cruz, no Centro da cidade.Consequentemente teve um tumulto nesse dia. A polícia teve que fazer disparos de balas de borracha e deter algumas pessoas.
Exit mobile version