Torcedores da Juventus podem ser impedidos de viajar a França em virtude de epidemia do coronavírus na Itália
Houve expansão do COVID-19 nos últimos dias, principalmente no norte do país; Juve jogará na quarta (26) contra o Lyon, pela Liga dos Campeões
Houve expansão do COVID-19 nos últimos dias, principalmente no norte do país; Juve jogará na quarta (26) contra o Lyon, pela Liga dos Campeões
A epidemia do coronavírus, que tomou conta do norte da Itália, pode afetar também os jogos de equipes italianas na Liga dos Campeões.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Da mesma forma, somente na última rodada do Campeonato Italiano, foram canceladas quatro partidas. Isso ocorre por conta do surto do COVID-19 pelo norte do país.
A Juventus jogará em menos de 48 horas contra o Lyon, em seu jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Assim também, por causa da disseminação do coronavírus, sabe-se que a chegada dos torcedores da Juve à cidade francesa, pode ser restringida ou, até mesmo, proibida. Isso ocorre, desde já, por causa de cuidados contra possíveis contágios.
O que a UEFA diz a respeito do caso?
De acordo com informações da ‘RMC’, a UEFA ainda está estudando o caso. Entretanto, a entidade ainda não estabeleceu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.
Neste momento, o órgão máximo do futebol europeu não se pronunciou sobre a partida entre Inter de Milão e Ludogorets. Este jogo, a princípio, deveria acontecer com portões fechados.
Conforme informações do jornal “L’Equipe”, a UEFA informa que está “monitorando de perto a situação e está em contato com os clubes e autoridades responsáveis”.
Informações da epidemia
Até o presente instante, já há mais de 200 casos de pessoas afetadas pelo coronavírus, principalmente no norte da Itália. As autoridades italianas anunciaram a morte de uma quinta pessoa nesta segunda (24).
Nesse ínterim, o Ministério do Esporte italiano emitiu um decreto, informando que é recomendável a realização de eventos esportivos a portas fechadas. Do mesmo modo, isso é válido somente em regiões aonde há pelo menos um caso de coronavírus. Em uma dessas áreas está justamente o Piemonte, da qual Turim é a capital. Com isso, a partir de agora os jogos da Juventus podem entrar nessa condição.
LEIA MAIS