Rubro-Negro e emissora seguem sem acordo quanto aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca
O impasse entre Flamengo e Globo fez com que mais um jogo do Rubro-Negro no Campeonato Carioca não fosse exibido na televisão. Na noite deste sábado (8), o Rubro-Negro enfrentou o Madureira, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sem transmissão com imagens, as únicas maneiras para acompanhar o duelo foram através de rádios e da FLA TV. A ausência da transmissão televisiva foi bastante repercutida entre os torcedores do Rubro-Negro, que pediram para que clube e emissora se acertem logo.
Já está na hora do Flamengo assinar com a Globo, não dá mais.
— 𝓪. (@acrissanttos) February 8, 2020
https://twitter.com/bolzanlaraa/status/1226261904986906624
https://twitter.com/joaohugocrf/status/1226261677060055045
Aí, pelo amor de Deus @Flamengo assina com a globo logo, ver jogo pela FlaTv tá fodaaaaa
— Gonzaga (@GfrMatheus) February 8, 2020
Bem que a Globo podia se acertar logo com o meu flamengo!
— Denzel Washington (@DenzelTacito) February 8, 2020
ok flamengo será que tem como resolver logo com a globo?
— $2 🚗 (@milena00s) February 8, 2020
ai flamengo se resolve logo com a Globo pfvr pelo bem da nação
— kau (@belieberkau) February 8, 2020
Flamengo tem que se acertar logo com a globo, pq assim n tá dando
— 🏹✨ (@evsancrf) February 8, 2020
Essa birra de flamengo × globo tá complicando minha vida, bora ajeitar isso amadoss
— 👄 (@yasminpaiv_a) February 8, 2020
https://twitter.com/SFalgoncalves/status/1226263811793063936
era só o flamengo e a globo se resolvendo, não aguento mais escutar o jogo pela rádio 🥺
— $0M3L (@somel_nah) February 8, 2020
https://twitter.com/mlinykerr/status/1226262875787988993
Por conta de divergências envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda não chegou a um acordo com a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro também exige um valor maior em relação ao que vinha recebendo, o que foi rejeitado pela emissora.
Sem acordo entre as partes, a equipe carioca não pode transmitir com imagens os próprios jogos, já que as demais equipes acertaram os direitos de transmissão com a Globo.
O clube também move ação na justiça contra a emissora por discordar de termos contratuais no contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Já a emissora alega que “nenhum clube ganharia mais luvas que o Flamengo” entre 2019 e 2024.
Dentro de campo, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da Taça Guanabara. O adversário será Volta Redonda ou Fluminense.
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO
Fla mantém conversas e tenta avançar negociação com Guga
Frase em post de Gabigol para homenagear garotos mortos na tragédia do Ninho é criticada
Sobreviventes do Ninho do Urubu exibem faixa em homenagem às vítimas: “Pra sempre por vocês”
Diego visita familiares de vítima de incêndio no Ninho do Urubu e entrega bíblia