Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Torcedor compara participantes do BBB 20 com times da Libertadores; o Pyong é o Flamengo

Torcedor compara participantes do BBB 20 com times da Libertadores; o Pyong é o Flamengo

Um torcedor conseguiu juntar BBB e Libertadores em uma thread no Twitter e o resultado é simplesmente maravilhoso. E nós conversamos com o responsável

Por Danielle Barbosa em 06/02/2020 09:52 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Globo

Um torcedor conseguiu juntar BBB e Libertadores em uma thread no Twitter e o resultado é simplesmente maravilhoso. E nós conversamos com o responsável

A 20ª edição do Big Brother Brasil está dando o que falar, e nesta semana uma série de acontecimentos acabou causando ainda mais repercussão, começando pela eliminação do ginasta Petrix com 80,27% dos votos. Agora, no entanto, o BBB já começa a dividir atenções com a disputa da Copa Libertadores, que começou neste meio de semana para Internacional e Corinthians. E como não poderia ser diferente, um torcedor resolveu traçar um paralelo entre os integrantes do reality show e as equipes que estão disputando a competição sul-americana.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Através de seu perfil no Twitter, Yuri Gomes divulgou a thread com a brincadeira. “E se o BBB fosse a Copa Libertadores? Essa edição lembra um pouco a maior competição sul-americana por isso tava sem o que fazer e resolvi fazer essa thread de brothers e quem eles seriam na Liberta”. Até a manhã desta quinta-feira (6), em menos de 24h, a publicação chegou a mais de 3,6 mil RT’s e 11,4 mil curtidas.

Os destaques vão para Manu Gavassi, que foi comparada ao Boca Juniors: “Copeira, tem lastro com o público, se for pro paredão a camisa dela vai pesar mais”. Marcelona foi escolhida para representar o River Plate: “Sabe jogar a competição. Maturidade, qualidade e articulada. Tem a virtude de “Muñeco” Gallardo em saber ler o jogo.”

Bianca Andrade, mais conhecida como ‘Boca Rosa’, foi comparada ao São Paulo, um dos clubes brasileiros com mais títulos na Libertadores: “Entrou pela história, pela tradição de ter o rosto conhecido, porém, esbarra na sua arrogância atual que fará com que não tenha vida longa na competição.”

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo foi representado por Pyong: “Começou mal, depois aos poucos ganha corpo e entrosamento se encaixa e se fixa entre os favoritos da competição.”

VEJA TODAS AS COMPARAÇÕES:

Flayslane – Nacional: Chata, catimbeira e fora de casa é insuportável. Se tiver em situação adversa arma um barraco.

Manu Gavassi – Boca Juniors: Copeira, tem lastro com o público, se for pro paredão a camisa dela vai pesar mais.

Gizelly – LDU: Se jogar bem usando a a(l)titude a seu favor vai longe na competição.

Marcela – River Plate: Sabe jogar a competição. Maturidade, qualidade e articulada. Tem a virtude de “Muñeco” Gallardo em saber ler o jogo.

Boca Rosa – São Paulo: Entrou pela história, pela tradição de ter o rosto conhecido, porém, esbarra na sua arrogância atual que fará com que não tenha vida longa na competição.

Thelma – Independiente Dell Vale: Come pelas beiradas, organizada taticamente. Quando ninguém percebe lá está brigando entre os gigantes do continente.

Gabi – Olimpia: Tem uma certa relevância, porém o público espera ver em que fase irá sair.

Mari – Palmeiras: Começa bem, depois não entende direito a competição, tropeça nos próprios erros e quando sair vai ser uma choradeira.

Rafa – Athletico Paranaense: O começo é interessante, evolui e cresce durante a competição, porém, pode esbarrar na falta de tradição.

Ivy – Santos: Participação ainda imprevisível, ela e Jesualdo precisam de tempo pra demonstrar seus ideais. Caso passe do tempo vai ser tarde demais.

Hadson – Peñarol: Chato, insuportável e catimbeiro. Joga pra torcida, mas esbarra nas suas limitações que não são poucas. Ultimamente entra pra sair na fase inicial.

Felipe – Bolívar: Ruim e feio, depende de fatores externos pra se sobressair. Em casa é tigrão, fora de casa é tchutchuca.

Victor Hugo – Libertad: Começa fazendo gracinha, depois que afunila cai em alguma fase mostrando a sua inutilidade.

Daniel – Racing: Tem carisma, torcida, além de parecer com Sebastian Beccacecce.

Babu – Corinthians: Popularesco e cheio de boleto pra pagar.

Guilherme – Grêmio: ingênuo? pode ir longe, mas se pegar um mais forte, cai fora.

Lucas – Internacional: Começa com tudo, faz melhor campanha, mas depois esbarra na própria arrogância e no clima de “já ganhou” outro mero figurante.

Pyong – Flamengo: Começou mal, depois aos poucos ganha corpo e entrosamento se encaixa e se fixa entre os favoritos da competição.

Petrix – Cerro Porteño: Fez uma gracinha, passa de uma fase, mas esbarra na sua pequenez sul-americana e nesse caso, ELIMINADO.

Chumbo – Colo Colo: Inferior tecnicamente ambos não duram muito tempo nas competições

O Torcedores.com conversou com Yuri, responsável pela thread, e ele contou como surgiu a ideia. “Surgiu quando vi um vídeo explicativo dos times da libertadores 2020 e do que esperar deles, logo após fui assistir o BBB. Analisei a feição de alguns participantes e veio na cabeça times de Libertadores. Não esperava (a repercussão), não sou de fazer threads, fazer coisas didáticas apesar de ter perfis na internet de muita relevância com memes. Fiz pra expor o pensamento que tava na minha cabeça. Uma análise sem clubismo e sem militância”, explicou, afirmando ainda que não mudaria nenhuma das comparações.

“Achei bem coerente de acordo pelo que vi em realitys e redes sociais. Não foi tão fácil, dentro do reality as coisas vão acontecendo no balanço das horas tudo muda. Levei, sei lá uns 8 dias pra fazer”, contou.

Apesar de se tratar apenas de uma brincadeira, Yuri revelou que chegou a receber mensagens de torcedores revoltados de São Paulo e Grêmio. “A Boca Rosa no começo alternava para Grêmio ou Athletico. Depois que houve essa virada onde ela perdeu prestígio na gíria de quem e lunático pelo programa foi “cancelada” demonstrou atitudes questionáveis e arrogantes. A arrogância que cito sobre o comparativo com o São Paulo é pelo fato dos últimos dirigentes terem sido prepotentes onde pareciam viver em um mundo paralelo. A arrogância de Aidar e Leco (e do Juvenal também) levaram o clube nesse inferno astral que dura 7 anos. O Grêmio levei em conta as últimas três temporadas, que deixou alguns indignados”.

Torcedor do Palmeiras, Yuri falou também sobre a comparação do clube com Mari Gonzalez. “Eu levei em conta sobre o que os rivais falam do clube e de alguns jogadores os termos “mimado” e “chorão” encaixou com a participante. Pelas últimas quatro temporadas que o Palmeiras fez na competição ela não tem chance, pode ficar ali entre os 6 ou 7, mas a chance é remota.”

“O Palmeiras esse ano não entra (na Libertadores) como favorito, isso na teoria pode ser bom porque a pressão diminui, ‘Pofexô’ (Luxemburgo) trabalhando na miúda pode fazer esse time dar liga. A mescla de experiência com Juventude pode ser importante, Grêmio em 2017 fez isso mesclando Arthur, Jaílson, Cebolinha, com Barrios, Edílso e Geromel. Pode ser importante”, completou.

LEIA MAIS:
Ginasta eliminado do BBB diz torcer contra ex-jogador de futebol na casa

Petrix Barbosa causa polêmica ao segurar os seios de Boca Rosa no BBB

Exit mobile version