As norte-americanas e costarriquenhas garantiram vagas em Tóquio 2020 em ótima campanha no Pré-Olímpico
As Olimpíadas de Tóquio 2020 estão prestes a começar para mais duas seleções femininas. Estados Unidos e Canadá garantiram classificação nessa sexta-feira (7).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ambas as seleções disputam o Pré-Olímpico feminino que está sediado em Carson, estado da Califórnia (EUA). Dessa forma, as donas da casa já estão classificadas.
Em jogo fácil contra o México, as norte-americanas venceram as adversárias por 4 a 0, resultado suficiente para a seleção manter bom desempenho.
A principal destaque do jogo foi Sam Mewis, autora de dois gols na goleada, além de Rose Lavelle e Christen Press que completou o placar elástico.
No caso do Canadá, por sua vez, a vitória veio de forma suada diante da Costa Rica. As adversárias das canadenses resistiram até os 32 minutos do segundo tempo.
A jovem Jordyn Huitema, de apenas 18 anos, garantiu a vitória de Canadá sobre as adversárias do continente e a vaga nas próximas Olimpíadas de Tóquio.
A classificação de EUA e Canadá no Pré-Olímpico
As norte-americanas estão liderando o Grupo A com nove pontos em três jogos, ou seja, de forma invicta. A seleção despontou na frente da Costa Rica, atrás com seis.
As canadenses também dispararam na ponta do Grupo B e com três vitórias, além dos nove pontos conquistados neste Pré-Olímpico. As canadenses irão a Tóquio 2020
LEIA MAIS: Semedo, do Barcelona, mostra sua coleção de bonecos do DRAGON BALL
EVERALDO MARQUES chora em despedida da ESPN BRASIL e colegas lamentam: “Sentimento de tristeza”