Toni Kroos planeja aposentadoria e diz que não deseja jogar por “muito mais tempo”
Toni Kroos revelou em entrevista, na Alemanha, quando deseja encerrar carreira e os motivos que podem contribuir para isso
O meio-campista do Real Madrid, Toni Kroos comentou sobre aposentadoria no futebol e, inclusive, detalhou melhor sobre quando deseja parar de jogar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao programa alemão Sportschau Club, o atleta do time merengue conversou sobre as perspectivas na carreira e também dentro do futebol espanhol.
Nesse sentido, Toni Kroos não deixou de afirmar o desejo de seguir ganhando títulos no Real Madrid, mas afirmou ter a consciência de que não será fácil.
“O carinho por mim foi extremamente grande desde o primeiro dia. Tive a sorte de poder agradecê-lo (Real) pelo desempenho em campo relativamente rápido. Caso contrário, observe que neste clube tudo também pode ir na direção oposta. Depois vieram os três campeonatos consecutivos, que também não afetaram adversamente minha imagem. Trabalho há quase seis anos para que meu clube e fãs falem bem de mim”, disse o jogador alemão.
Há seis anos no clube da capital espanhola, Kroos deixou o Bayern de Munique após anos de dedicação ao time bávaro para tentar evoluir seu jogo fora da Alemanha.
Após três títulos consecutivos da Champions League, o meia revelou que nesta temporada, inclusive, o Real Madrid voltou a ter “fome” das últimas temporadas.
“Não sinto saturação porque você cria um vício em ganhar jogos, conquistar títulos e ter sucesso. Se você obtê-lo uma vez, sempre desejará repeti-lo. O melhor exemplo foram os campeões. Não era normal vencer três vezes. Estava lá quando percebemos a fome que estava dentro de nossa equipe. Pode ter sido menor durante as últimas temporadas, mas isso ajuda a perceber que, embora o desempenho seja apenas um por cento menor, de repente não é mais aceitável. Essa fome está se tornando perceptível novamente, sem saber para onde nos levará. Tampouco significa que é uma garantia de ganhar títulos novamente sem parar, mas a probabilidade está aumentando”, afirmou em entrevista,
Quando Toni Kroos deixará os gramados?
Ainda na mesma entrevista, Kroos comentou sobre aposentadoria e como pensa no momento em que vai parar de jogar futebol. O jogador afirmou que deseja continuar na Espanha.
Afinal, há seis anos no clube merengue, o alemão e sua família estão se adaptando bem ao país. No entanto, Kroos afirma que “as crianças decidirão” a permanência.
“Vamos ver a que horas vamos ficar aqui. No final, serão as crianças que tomarão a decisão. Se eles estão confortáveis e têm seus amigos aqui, teremos dificuldade em tirá-los de seu campo. Eu não tenho uma pátria quando se trata de lugares. Meu país estará onde minha família está. E depois de pendurar as botas, você pode continuar em Madri, sem dúvida”, disse.
Dessa forma, o meia do Real Madrid tem consciência de que o próximo contrato com o clube, se for assinado, deverá sr o último da carreira.
“Eu sempre disse que não jogaria até os 38 anos. Ainda tenho três anos e meio até o verão de 2023. Então eu terei 33 anos, uma boa idade para pensar sem pensar em um contrato. de quatro anos de duração. A coisa não continuará por muito mais tempo quando chegar a hora”, completou.
LEIA MAIS: CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada
Guardiola defende HAZARD e diz que o “problema” está no Real Madrid