PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite exalta liderança tática de Casemiro e entende postura do PSG com Neymar: “Tem um histórico de lesões”

Tite exalta liderança tática de Casemiro e entende postura do PSG com Neymar: “Tem um histórico de lesões”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Tite relembrou o histórico recente de lesões do Neymar e que o camisa 10 chegou a desfalcar o clube na última Champions League da última temporada justamente por estar machucado

Um dos principais jogadores do Real Madrid sob o comando de Zinedine Zidane, Casemiro também arranca elogios do técnico Tite, comandante da seleção brasileira. Em entrevista ao jornal espanhol ‘As’, o treinador do Brasil destacou a importância do volante para a fluidez das partidas e o elegeu como líder tático da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A liderança técnica do Brasil é Neymar. No momento-chave, todos olham para ele porque ele resolve. Casemiro é o líder competitivo, o líder tático. Ele conhece exatamente as funções do jogo e precisamos apenas de um olhar para nos entendermos”, disse Tite, que ainda fez questão de ressaltar a qualidade do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Casemiro jogou como dez no Brasil. Quando ele recuou sua posição no campo, ele cresceu. O primeiro jogador no centro do campo deve ser um especialista nessa função. O domínio do setor, a posição e a função que Casemiro tem são impressionantes. Ele acrescenta a parte técnica, o toque e, graças a isso, as peças são criadas fluentemente. Ele faz o jogo passar. Ele é um jogador inteligente, do mais alto nível intelectual. E ele se cuida como atleta. A comida, a vida, a noite. Ele sabe que tudo tem seu momento”, acrescentou.

Ao falar sobre seu camisa 10, Tite comentou sobre a polêmica entre o jogador e o PSG após o próprio Neymar criticar a preocupação do clube e o deixar de fora de alguns jogos do Campeonato Francês para preservá-lo para as oitavas de final da Champions League. “Eu entendo a situação, o Neymar tem um histórico de lesões. Na última Liga dos Campeões, ele se machucou, não jogou e o PSG foi eliminado. E agora ele vai jogar a liga francesa, que é praticamente conquistada? Entendo que o clube não quer correr o risco de seu jogador mais importante se machucar novamente.”

Vale lembrar que após a derrota para o Borussia Dortmund, na última terça-feira (18), em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Champions League, Neymar demonstrou insatisfação com a postura do clube francês. “Infelizmente tive que acatar isso, tive várias discussões, não curti o que eles propuseram para mim. Mas o clube é quem manda, tive que respeitar, infelizmente. Mas isso acaba sendo ruim para mim e para os meus companheiros”.

PUBLICIDADE

“Estava realmente lesionado, tinha uma fissura na costela. Mas não era nada que me impedisse de jogar. Óbvio que tive que ficar recuperando uma semana. Para o jogo contra o Lyon (9 de fevereiro) eu já meio que estava preparado para jogar, já queria jogar. Só que adiaram de novo, adiaram de novo e adiaram novamente”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Comentarista do SporTV questiona Seleção de Tite e avalia: “É mais simples encaixar Casemiro e Neymar no Flamengo”

Better Collective