Time de bêbado? Deco revela que Mourinho detonou elenco do Porto que conquistou a Champions
Meia luso-brasileiro revelou que time bebia semanalmente junto e isso gerou problema com o treinador
O técnico José Mourinho tolerava uma série de confraternizações do elenco do Porto, que conquistou a Champions League de 2003/2004, mas em um momento perdeu a paciência com o excesso dos atletas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao canal do Joel Santana no Youtube, o ex-meia Deco, que jogou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção de Portugal, contou que o treinador chegou a chamar os jogadores de bêbados após alguns não conseguirem treinar.
“Nosso time era bom, era bom e bebia. A gente obrigava a todo mundo a beber vinho. Não era opção”, revelou o bem-humorado ex-jogador, que encerrou a carreira como campeão brasileiro pelo Fluminense.
“Então a gente treinava de manhã e à tarde, porque o Mourinho marcava treino à tarde também. Um dia a gente não queria treinar. Começou o treino e uns dois ou três não conseguiram. Mourinho chamou todo mundo de bêbado, mandou a gente embora, mas fomos campeões.”
O Porto conquistou a edição de 2003/2004 da Champions League ao bater o Monaco por 3 a 0 na final. Além de Deco, o elenco contava com outros dois brasileiros: o meia Carlos Alberto, recém-chegado do Fluminense, e o atacante Derlei.
Deco acabou eleito o melhor jogador da final e marcou o segundo gol daquela decisão. Quem abriu o placar para o Porto foi o próprio Carlos Alberto, que tinha 19 anos na época. O russo Dmitri Alenichev, que entrou no confronto, fechou a conta aos 30 minutos do segundo tempo e José Mourinho conquistava sua primeira taça de UEFA Champions League.