Thiago Monteiro e Wild vencem seus jogos e se garantem nas quartas do ATP de Santiago
Wild fez mais uma grande exibição e eliminou o cabeça 5 do ATP de Santiago; Monteiro não deu chances para espanhol
Thiago Wild segue em um momento especial na sua carreira. Depois da boa campanha no Rio Open, quando chegou ás oitavas e só foi eliminado por Borna Coric depois de um jogão, ele agora vem brilhando no ATP de Santiago. Seu adversário era Londero, número 63 do mundo e cabeça 5 do torneio. Mesmo assim, o brasileiro levou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O primeiro set foi extremamente equilibrado. Wild venceu apenas no tie-break, por 9 a 7. E empolgou. Conseguiu uma quebra logo na primeira parte do segundo set e administrou a vantagem para fechar em 6/4. O brasileiro agora está nas quartas de final, assim como Thiago Monteiro.
O número 1 do Brasil não deu chances para Roberto Carballes Baena. Cabeça de chave número 8, Monteiro venceu com certa tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. As vitórias comprovam o bom momento dessa geração brasileira na modalidade.
Thiago Wild deve subir ainda mais no ranking após o ATP de Santiago. Ele é, atualmente, o número 172 do mundo. Já Thiago Monteiro é o 88 e segue na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Nas quartas de final do ATP de Santiago, Thiago Monteiro encara o vencedor da partida entre o peruano Juan Pablo Varillas e o espanhol Albert Ramos-Vinolas. O espanhol é o número 45 do mundo e cabeça de chave 3 do torneio. Já Wild aguarda o vencedor do duelo entre Cristian Garin e o espanhol Alejandro Davidovich Fakina.
O chileno é o cabeça número 1 do torneio, é 18º do ranking da ATP e vive um momento especial. Garin conquistou o título do Rio Open na última semana e chega embalado para buscar o título jogando em casa.
LEIA MAIS
Thiago Wild conquista seu primeiro título no tênis profissional