O meia do Bayern de Munich citou além do Barcelona, o fato de ser brasileiro para a forma como joga atualmente
O meia brasileiro Thiago Alcântara concedeu entrevista ao The Independent após a vitória sobre o Chelsea nesta terça-feira (25). Nela, o meia de 28 anos falou um pouco sobre seu estilo de jogo dentro de campo. Formado no Barcelona, o meio campista filho do campeão mundial em 1994 pela seleção brasileira, Mazinho, contou que o futebol brasileiro também influenciou bastante sua forma de atuar.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Meu estilo não é apenas devido ao Barcelona, também existe a ideia brasileira de um pivô. O Barcelona dá a você a filosofia de entender o jogo, o resto você aprende enquanto faz o seu caminho”, diz ele.
Além disso, o atleta acrescentou: “Na minha opinião, existem muitas variantes do futebol, não se trata apenas de estar no controle. É mais sobre como controlar sua ação. Controle é quando suas ações são bem treinadas e executadas da melhor maneira. Esse é o controle para mim, deixe tudo o que você treina. ”
THIAGO ALCÂNTARA E A INTENSIDADE NO MEIO-CAMPO
Thiago Alcântara falou também sobre sua posição e sua atuação diante da intensidade de um jogo de alto nível:
“No meio de campo não há tempo para identificar seus companheiros. Você consegue jogar após muito treino e adaptando-se ao jogo. É uma mistura de saber onde estão os espaços com conhecer seus colegas de equipe e saber onde eles vão estar. Trata-se do instinto adquirido através de experiência ganha dentro de campo.” Completou o meia de 28 anos.
Thiago foi titular na vitória do Bayern de Munique fora de casa por 3 a 0 diante do Chelsea, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League.
VEJA TAMBÉM:
Gnabry destaca vitória do Bayern diante do Chelsea: “Esses três gols dão muita confiança”