John Kavanagh rebate críticas de que pupilo estaria perdendo fãs com controvérsias na carreira
Conor McGregor voltou ao UFC ao derrotar Donald Cerrone no UFC 246 em janeiro. Um retorno que ajudou a melhorar a imagem do irlandês após um 2019 repleto de polêmicas fora dos octógonos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
E um dos que vê que o ‘Notorious’ vem evoluindo em seu comportamento é John Kavanagh. O treinador do ex-campeão do Ultimate declarou que seu pupilo está buscando melhorar o comportamento fora das lutas, apesar de vê-lo ainda ‘pagar’ pelas polêmicas.
“Estou orgulhoso de como o Conor tem se comportado. Manchetes negativas sempre dão mais repercussão do que positivas, é assim que a mídia é. Conor já falou sobre seus problemas, admitiu eles. Ele ainda paga pelo que aconteceu fora do esporte. Mas sinto que ele é uma grande história de resiliência, ele venceu bem em janeiro. Como tudo na vida, você tem que tirar o que é bom ou ruim das coisas, aprender com os erros e melhorar como ser humano”, disse Kavanagh à rede de TV irlandesa RTÉ.
Durante o ano de 2019, McGregor foi alvo de duas acusações de estupro na Irlanda, ambas ainda em investigação. Além disso, chegou a ser preso por tomar um celular de um fã e agrediu um idoso em um bar de Dublin (IRL). Para Kavanagh, o irlandês tem feito o bastante para superar os erros e focar na luta.
“Me sinto bastante orgulhoso do Conor, foi ele quem fez este esporte ser o que é. É meio esquisito um cara de Dublin brilhar num esporte que ninguém conhece e virar uma estrela global. E tudo o que você diz ou faz é constantemente analisado”, afirmou.
LEIA MAIS
Dana White vê McGregor na ‘melhor forma da carreira’: “A cabeça dele está no lugar certo”
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)