Antes de chegar ao Atlético, Dudamel já havia trabalhado com jovens da seleção venezuelana; treinador demonstra atenção especial aos garotos do Galo
Na quinta-feira (6), o Atlético-MG estreia na Copa Sul-Americana diante do Unión Santa Fé, partida que acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, na Argentina. Ao definir a lista de inscritos para a disputa da competição continental, o técnico Rafael Dudamel procurou dar um espaço considerável para os jogadores oriundos da base.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dos 30 nomes enviados à Conmebol, oito deles são garotos formados no clube. No Estadual, o comandante do Atlético vem mantendo minutos para as demais ‘crias’ do Galo que buscam espaço desde 2019: casos de Bruninho e Marquinhos.
Em entrevista recente, Dudamel apontou outros jogadores da base que tem chamado a sua atenção no dia a dia e que podem também ser aproveitados no profissional.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
“Há alguns jovens que estamos trabalhando no profissional. Casos de Adriano, Gustavo e Castilho, que mostram que têm capacidade e têm fome de triunfo. Querem aproveitar as oportunidades. Isso é muito importante”, declarou o venezuelano para o DAZN.
Na Copa São Paulo deste ano, alguns jogadores do Atlético chamaram atenção, como Wesley, Calebe e Echaporã. A equipe mineira caiu nas oitavas para o Grêmio, que mais a frente terminou com o vice-campeonato.