Técnico do Arsenal diz que Aubameyang precisa ganhar um título de grande expressão para ser reconhecido
Mikel Arteta teme que o atacante gabonês não tenha o reconhecimento de um grande goleador até que consiga um troféu de expressão
O atacante do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, atualmente está liderando a tábua de artilheiros da Premier League. Ele tem 17 gols, ao lado de Jamie Vardy, do Leicester.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na temporada anterior, ele foi artilheiro com 22 gols, ao lado de Salah e Mané, do Liverpool.
Auba já fez 60 gols em 95 partidas pelo clube, contando todas as competições, desde a sua transferência do Borussia Dortmund, em janeiro de 2018.
Entretanto, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, acredita que muitas vezes, a contribuição do atacante é negligenciada por conta do clube não ter conquistado títulos de expressão nesse período.
“Se Auba tivesse vencido a Liga, além de ter sido o melhor goleador, então ele seria eleito Jogador do Ano, com certeza”, disse Arteta.
Da mesma forma, o treinador completou: “Todos sabemos o quão bom é Auba, mas é verdade que os jogadores que estão em clubes que estão ganhando constantemente têm mais impacto. Mas para obter o reconhecimento, você precisa de sucesso pessoal e coletivo e é aqui que precisamos dar um passo à frente para convencer os nossos principais jogadores a permanecer”.
Renovação de contrato
Aubameyang tem menos de um ano e meio de contrato com o Arsenal, e ainda não chegou a um acordo de renovação. De antemão, o clube tem receio desse término, porém Arteta se recusa a pressionar o jogador.
“O clube tem uma ideia muito clara de como queremos desenvolver as coisas. Eles estão em constante comunicação com os agentes do jogador e eu confio totalmente neles. Auba não vai se distrair com as conversas sobre transferências. Ele está muito acostumado com isso. Mas se você o perder, a longo prazo, o impacto é óbvio. Seria muito difícil substituir um jogador do seu calibre”, afirmou o treinador.
Comparação com Aguero e Kane
Anteriormente, o comandante do Arsenal, quando auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, trabalhou com o atacante Sergio Aguero. Hoje, afinal, o argentino é o quarto maior goleador da história da Premier League, com 180 gols.
Diante desse cenário, ele falou um pouco a respeito dos dois e acrescentou outro artilheiro na história: “Não quero compará-los, mas Auba está lá com os melhores goleadores da liga. O registro dele nos últimos dez anos é fenomenal. Mas há muitos jogadores que fazem isso fenomenalmente, mas não ganham títulos. Harry Kane marcou 30 gols e nunca venceu a Premier League”.
(Créditos: The Sun)
LEIA MAIS