Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Games Super Smash Bros. Melee: campeão do Summit 9 pede para Nintendo apoiar a cena do jogo

Super Smash Bros. Melee: campeão do Summit 9 pede para Nintendo apoiar a cena do jogo

O título foi lançado para Game Cube em 2001, mas ainda tem uma legião de jogadores ativos

Por Gabriel Maiante em 18/02/2020 09:36 - Atualizado há 5 anos

Divulgação - Nintendo

O título foi lançado para Game Cube em 2001, mas ainda tem uma legião de jogadores ativos

Super Smash Bros. Melee foi lançado em 2001 para Nintendo Game Cube. Primeiramente, o segundo jogo da franquia Smash Bros fez bastante sucesso no console da empresa japonesa. Mas, o que ela não esperava, era que o game se tornaria tão popular mesmo já tendo quase 19 anos de vida.

Só para ilustrar, até os dias atuais, Smash Bros. Melee vem fazendo aparição em praticamente todos os grandes campeonatos, seja com torneios oficiais, ou com outros organizados por fãs. Assim, o campeão da última Summit 9, conhecido como Hungrybox, fez um apelo para que a Nintendo apoie a cena do game.

O pro player da Team Liquid destacou que a Nintendo é a única empresa que não apoia o cenário competitivo dos seus próprios games. Anteriormente, o nível de descaso foi visto aos jogadores de Super Smash Bros. Ultimate descobrirem que o torneio que será realizado na EVO 2020 não teria nenhuma premiação em dinheiro e só daria um pro-controller de Nintendo Switch

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Pouco apoio da Nintendo em campeonatos oficiais de Smash Bros

Decerto, o argentino campeão mundial de Super Smash Bros. Melee tem motivos para protestar. Para se ter uma ideia, o jogo de Game Cube está sempre com uma ótima média de visualizações em sites de streaming como a Twitch, além de ter um circuito profissional mesmo não recebendo nenhum suporte da Nintendo.

Além disso, Hungrybox é tricampeão do torneio Summit, onde venceu as edições em 2017 e 2018 além da 2019. Por fim, mesmo com os pedidos de ajuda e suporte da Nintendo, é pouco esperado que a empresa se movimente a respeito do título, visto que nem o mais recente Super Smash Bros. Ultimate vem tendo suporte da empresa nos torneios mais importantes da categoria.

É bom lembrar, que os fãs da Big N ficaram bastante empolgados com o anuncio oficial do Nintendo Switch onde a empresa deixou claro que daria suporte para seus jogos competitivos, como na aparição Splatoon no trailer. No entanto, essa colaboração não vem sendo como o esperado mesmo com o console já tendo vendido mais de 50 milhões de unidades.

 

LEIA MAIS

Analista afirma que Sony deverá enviar cerca de 6 milhões de PlayStation 5 para as lojas até março de 2021

Exit mobile version