Atacante do Barcelona tem direito a renovação automática de contrato, desde que cumpra cláusula contratual
Luis Suárez possui contrato com o Barcelona até junho de 2021, mas o atleta pode renovar seu contrato automaticamente, dede que jogue em pelo menos 60% das partidas em que estiver disponível. A informação foi dada pelo próprio atacante uruguaio, em entrevista ao “RAC 1”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estou feliz aqui e também com minha família. Estou onde sempre quis estar e me sinto útil. A decisão tem que vir do clube, eles conhecem minha predisposição. Quero continuar, mas isso não depende de mim. Mas há também a opção de que no próximo ano, se eu jogar 60% dos jogos em que estou disponível, renovo.”, afirmou Suárez.
Sobre sua lesão
“Eu estava jogando porque estava acostumado a jogar com a dor. No joelho direito, eu tinha problemas. Na cartilagem, eu também tinha um cisto meniscal. Isso faz você forçar outras áreas do joelho e tudo se junta e causa problemas. Eu sou forte em relação à crítica e também sou forte para estar bem de novo”, declarou.
Retorno de Suárez ao Barcelona
O atacante uruguaio sofreu lesão no menisco externo do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Fora do Barcelona desde o começo de janeiro, a previsão inicial era de retorno apenas na próxima temporada.
Mas informação do site “Goal”, existe uma possibilidade que ele retorne ao time ainda nesta temporada. Dessa forma o Barça teria condição de contar com um reforço de peso para a Champions League. A matéria afirma que caso o clube consiga se classificar para a fase semifinal, Suárez deverá estar liberado.
Seria algo muito importante, visto que Braithwaite, contratado de forma emergencial, só poderá defender o clube no Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS
Piqué deve jogar contra o Real Madrid, afirma jornal espanhol
Rivaldo critica início de trabalho de Setién: “Não vi melhoria no Barça”