Home Futebol STJD arquiva denúncia e confirma permanência do Figueirense na Série B
STJD arquiva denúncia e confirma permanência do Figueirense na Série B
Justiça Desportiva manteve decisão dos gramados e manteve o Figueirense na Série B
Por
Matheus Expedito
em
07/02/2020 14:32 -
Atualizado há 3 anos
Justiça Desportiva manteve decisão dos gramados e manteve o Figueirense na Série B
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou o arquivamento da denúncia contra o Figueirense, que citava os atrasos no pagamento de salários e o W.O no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. Com a decisão, a equipe de Santa Catarina se mantém na segunda divisão nacional e encerra qualquer possibilidade de punição.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essa denúncia foi feita pelo Londrina, que foi rebaixado à Série C do Brasileirão. O clube do Paraná pedia uma punição mais forte devido aos problemas salariais e ao abandono do jogo, como foi citado anteriormente. A diretoria do Figueira emitiu uma nota oficial em seu site, nesta quinta-feira, comemorando a decisão.
“O Figueirense celebra a decisão do STJD e reitera que todas as ações do clube estavam e estão de acordo com as normas e regulamentos vigentes no esporte brasileiro e dentro da legalidade das competições que o Furacão integra. O clube segue em processo de retomada, de reconstrução, e vai permanecer trabalhando arduamente para ser forte dentro e fora de campo, como sempre foi em sua história quase centenária”, dizia a nota.
A denúncia do Londrina entrou em julgamento no dia 9 de janeiro, sendo enviado pelo STJD à Procuradoria. Quase um mês mais tarde, os tribunais decidiram arquivar o processo e confirmar o rebaixamento do Tubarão à Série C, ao lado de Vila Nova, Criciúma e São Bento.
Veja a nota do Figueirense na íntegra:
O Figueirense Futebol Clube comunica que, no início da noite desta quinta-feira (06), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou o arquivamento da Notícia de Infração 421/2019, de iniciativa do Londrina Esporte Clube, como parte do processo que o time paranaense moveu contra o Alvinegro solicitando a retirada de pontos do Furacão e consequente alteração na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o que causaria o rebaixamento do Figueirense e permanência da equipe do estado vizinho na segunda divisão nacional.
Com a decisão do STJD, está liquidada e encerrada qualquer possibilidade de alteração na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019, sacramentando, de uma vez por todas, a permanência do Figueirense, conquistada dentro de campo.
O Figueirense celebra a decisão do STJD e reitera que todas as ações do clube estavam e estão de acordo com as normas e regulamentos vigentes no esporte brasileiro e dentro da legalidade das competições que o Furacão integra.
O clube segue em processo de retomada, de reconstrução, e vai permanecer trabalhando arduamente para ser forte dentro e fora de campo, como sempre foi em sua história quase centenária.
LEIA MAIS:
Queda de rendimento da Seleção Olímpica e escolhas ruins de André Jardine podem custar a vaga nos Jogos de Tóquio; entenda
Dirigente do Bayern de Munique surpreende e descarta contratação de Cristiano Ronaldo: “Velho”
Sem jogar há quatro meses, Jean Pyerre posta mensagem projetando o retorno e responde torcedor