Jogador concedeu entrevista ao jornal espanhol “AS”
Atacante do Manchester City, Sterling deixou clara a sua insatisfação e chegou a usar reclamar de falta de respeito para justificar a ausência de premiações individuais de jogadores do City. O jogador questiona o fato de mesmo diante das conquistas conseguidas nos últimos anos, que nenhum jogador da equipe inglesa esteja à frente na corrida por premiações.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Especialmente no último ano, em que fizemos o pleno a nível nacional, não ter um jogador nosso a vencer o “Jogador do Ano” da Premier League, meio que fala por si”, disse em declaração ao “AS”.
“O prêmio foi ganho por um jogador do Liverpool (Virgil Van Dijk), que teve uma temporada fantástica, mas eu olho para as temporadas anteriores e vejo que o Yaya Touré atingiu a marca dos 20 golos, jogando no meio campo e não venceu o prêmio de jogador do ano”, disparou Sterling.
“O Sergio Aguero é outro exemplo. Está no clube há mais de sete anos e é autor de gols incríveis durante esse tempo, também não venceu o prêmio”, acrescentou o jogador.
“Não é possível que se vença a liga por quatro vezes e nenhum jogador vença o jogador do ano. Este ano, o Liverpool vai vencer a liga e um dos seus jogadores vai, certamente, ser eleito jogador do ano. Nós ganhamos por quatro vezes e não fomos tratados com o mesmo respeito”, finalizou o atacante do City.
Nos últimos dois anos, o City comandado por Pep Guardiola ergueu por duas vezes consecutivas a Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e duas Supertaças Inglesas.
Leia mais
“Fracasso espetacular”, diz New York Times sobre Neymar no PSG
Além do Barcelona, jornal revela interesse da Juventus no brasileiro Willian
Ex-Fluminense, Gum é apresentado no CRB e mira: “Objetivo é subir para Série A”
Guardiola fala sobre futuro no comando do City: “Também irá depender dos resultados”