Seja como jogador ou técnico, Zinedine Zidane tem a ingrata marca de nunca ter vencido uma copa nacional
Nesta quinta-feira (6), o técnico Zinedine Zidane voltou a encontrar uma sina que o atrapalha em toda a carreira, tanto quando foi jogador e agora como treinador. Com a derrota do Real Madrid para a Real Sociedad (4×3 para os visitantes), o francês perdeu mais uma copa nacional na carreira, torneio que nunca conquistou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No total, Zidane teve a experiência de disputar três copas nacionais de países diferentes enquanto jogador e uma como técnico, nessas duas passagens pelo Real Madrid. As coisas copas são a da França, por Cannes e Bourdeaux, a da Itália, pela Juventus, e a da Espanha, com o Real Madrid.
Como jogador, em números, Zidane disputou uma Taça da Liga Francesa, três Copas Itália e cinco Copas do Rei. Como técnico, são três edições da Copa do Rei disputadas. A mais nova eliminação, desta vez para a Real Sociedad, ocorreu na fase quartas de final da edição desta temporada, 2019/20.
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) February 6, 2020
Copas que não apagam o tamanho de Zidane
Apesar da sina em copas nacionais, a carreira de Zidane no futebol é indiscutível, seja como técnico ou jogador. Somando os dois períodos, dentro e fora das quatro linhas, o francês soma por exemplo quatro títulos da Champions League e uma Copa do Mundo, justamente em cima do Brasil.
LEIA MAIS
Real Madrid amplia marca negativa atuando no Santiago Bernabéu pela Copa do Rei neste século