Fiat/Minas venceu os três sets e conquistou a 9ª vitória na Superliga Masculina
Quem esperava uma vitória do Sesi-SP ou até mesmo um jogo apertado nesta quinta (20) se decepcionou. Com uma atuação dominante do início ao fim, o Fiat/Minas venceu o Sesi-SP, em São Paulo, por três sets a zero e conquistou a 9ª vitória na temporada da Superliga Masculina de Vôlei.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O primeiro set começou equilibrado com as equipes trocando pontos, mas isso durou pouco. A equipe minastenista encaixou uma série de pontos e obrigou os donos da casa a pararem o jogo. De nada adiantou, já que após o tempo técnico do Sesi-SP, o Minas seguiu dominando e venceu o set por 25 a 15.
A segunda parcial foi bem mais disputada. Apesar do Minas abrir cinco pontos de vantagem a equipe paulistana conseguiu retornar para o jogo no fim do set. No entanto, os erros que haviam assombrado no primeiro set retornaram para acabar com as esperanças do Sesi. A equipe mineira aproveitou e fechou o segundo set em 25 a 22.
Com a pressão de estar perdendo em casa, o Sesi iniciou o terceiro set mais ligado e chegou a abrir dois pontos de vantagem. Mas tudo dava certo para o Minas, que continuou com ótimo aproveitamento ofensivo e grande atuação na defesa para fechar o terceiro set em 25 a 20 e garantir a vitória.
Erros do Sesi-SP
O domínio mineiro foi grande, mas os donos da casa não fizeram nada para evitar a derrota. Durante todos os três sets o Sesi contou com diversos erros de saque, que “deram” muitos pontos para a equipe mineira. Do outro lado, o Minas parecia não errar e, até quando errava, dava certo. O time visitante fez sete aces no jogo e, em pelo menos três, a bola bateu no teto do Ginásio da Vila Leopoldina.
Explosão de Honorato e brilho de Maique
O ponteiro minastenista não perdoou a defesa do Sesi. Honorato foi responsável por quatro – dos sete – aces da equipe visitante e, a cada ponto, fazia questão de vibrar com seus companheiros.
Quem também brilhou foi o líbero Maique, que evitou que diversos ataques do Sesi-SP culminassem em pontos. Não por menos o jogador foi eleito o melhor da partida.
LEIA MAIS
Giba anuncia que será pai pela terceira vez
Thaísa se destaca nas estatísticas da Superliga e lidera Minas antes dos playoffs