Semana livre pode ajudar o Santos a recuperar atletas lesionados
Peixe volta a campo no próximo dia 10
Peixe volta a campo no próximo dia 10
Após quatro jogos em 12 dias, o Santos terá uma semana livre para trabalhar. Além de tempo para o treinador Jesual Ferreira treinar e dar padrão a equipe, esse tempo pode ser benéfico na recuperação de atletas lesionados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians no último domingo, o Santos teve possivelmente seu desempenho comprometido por conta de oito desfalques.
- Lucas Veríssimo: estiramento do ligamento do joelho esquerdo;
- Felipe Aguilar: edema no joelho direito;
- Madson: chegou ao clube em recuperação de lesão sofrida no Athletico;
- Alison: amigdalite;
- Carlos Sánchez: desconforto muscular;
- Marinho: fratura no pé esquerdo;
- Arthur Gomes: estiramento na coxa direita;
- Soteldo: cansaço.
No próximo dia 10, a equipe enfrenta o Botafogo-SP, Lucas Veríssimo, Madson, Alison, Sánchez, Arthur Gomes e Soteldo são os que possuem mais chances de estarem disponíveis para a partida.
Veríssimo, Madson e Arthur Gomes estão em fase de transição, e já treinam no campo. Mesmo sem lesão constatada, Carlos Sánchez desfalcou o time no final de semana alegando dores na coxa direita. Por conta de uma amigdalite, Alison apresentou febre, mas deve treinar normalmente nesta terça-feira.
Desgastado, pela disputa do Pré-Olímpico com a seleção venezuelana, Soteldo chegou na última sexta-feira ao Brasil e pediu para não enfrentar o Corinthians. Mesmo com proposta de R$ 51 milhões do Atlético Mineiro, a diretoria não pretende vender o atleta.
Com lesões de mais gravidade, Felipe Aguilar e Marinho devem precisar de um pouco mais de tempo para retornar. Mesmo diante de tantos desfalques, o goleiro Everson não quis usar o ocorrido para justificar a derrota no clássico.
“Não podemos encostar a cabeça ou colocar a desculpa que eles não jogaram. Temos um elenco, todos estão tendo oportunidades. Infelizmente não conseguimos fazer um bom jogo e agora é tirar um aprendizado desse clássico”, disse.
“A próxima semana será muito importante para nós, porque teremos toda a semana para trabalhar, entender cada vez mais as ideias do professor Jesualdo e reproduzir nos jogos”, completou Everson.
Leia mais
https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/verissimo-planejamento-santos-proximo-ano