Sem acerto com o Chelsea, Willian tem o Barcelona como provável destino
Desejado pelo Barcelona, Willian deve se tornar jogador do clube catalão na próxima janela de transferências
Desejado pelo Barcelona, Willian deve se tornar jogador do clube catalão na próxima janela de transferências
O futuro próximo do brasileiro Willian parece estar cada vez mais desenhado: o Barcelona. Segundo informação deste sábado (1º de fevereiro) do jornal As, o meia do Chelsea tem o clube catalão como provável destino na próxima janela de transferências.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A possível transferência de Willian para o Barcelona deve ser concretizada apenas na próxima janela de transferências da Europa, a partir de junho. A ideia do clube espanhol e não ter custos com pagamento de transferência, já que o contrato do meia brasileiro com o Chelsea acaba também em junho e uma renovação entre as partes está descartada.
Ainda de acordo com o veículo espanhol, é possível que o atleta de 31 anos assine um pré-contrato com o Barça – nos últimos seis meses dos respectivos vínculos vigentes, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe.
O desejo de o Barça contar com Willian não é uma novidade. O clube blaugrana sinalizou um negócio com o jogador ainda em 2018, mas os espanhóis não avançaram nas tratativas devido aos valores para contar com o atleta. Dirigentes do Barcelona e representantes de Willian mantém contato desde então.
No Chelsea, a saída de Willian para o Barcelona é dada como certa. Um motivo também apontado para o jogador não ter deixado o clube neste momento é o elenco curto da equipe de Londres, que sofreu com punições da FIFA nos últimos tempos e não pôde contratar jogadores.
Revelado pelo Corinthians, o meia brasileiro pode ter o Barcelona como quinto time da carreira. Além do Timão e do Chelsea, o jogador também atuou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia. Willian jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 com a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS
Horas após ser oficializado pelo Barcelona, Matheus Fernandes é emprestado ao Valladolid
Técnico do Barcelona quer foco na contratação de Neymar e cita inteligência de Messi