Jogador quase deixou o Verdão no início da temporada para jogar no Almería, da Espanha
O meio-campista Gustavo Scarpa tem o sonho do um dia jogar na Europa, como a maioria dos jogadores brasileiros, e por piuco não conseguiu realizar o desejo no início de 2020, quando o Palmeiras negociou com o Almería. O time espanhol, no entanto, não conseguiu concretizar a negociação e o sonho do atleta foi adiado.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tranquilo com relação à frustrada negociação, o jogador treinou separado do restante do elenco do Verdão durante as negociações, fato que o prejudicou na luta por uma vaga entre os titulares.
“O pior da situação toda foi ter ficado treinando separado, porque se eu tivesse continuado com o grupo e não tivesse dado certo, não teria tanto impacto, principalmente físico. Mas eu entendi o professor, a gente conversou, eu até concordei. Não deu certo a negociação, mas não tem que ficar pensando. Minha posição tem excelentes jogadores, uma semana que eu me desligo já perco minha posição por meses. É ficar focado, trabalhando“, afirmou Scarpa em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), na Academia de Futebol.
O camisa 14 palestrino soma 73 partidas e 20 gols pelo clube. Em 2020, ele estreou diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista, balançando a rede, e fez o segundo duelo ante o Red Bull Bragantino, entrando no segundo tempo e atuando como lateral-esquerdo.
“Nova” posição no Palmeiras
No último jogo do Verdão, derrota para o Red Bull Bragantino, Scarpa foi utilizado na lateral esquerda. A função não chega a ser nova, já que o atleta já havia a desempenhado em jogos do próprio Red Bull, quando atuou emprestado pelo Fluminense.
Scarpa aprovou a experiência.
“O Luxemburgo ainda não perguntou sobre preferência de posição. No jogo mesmo fui chamado para a lateral, fiquei surpreso e não esperava, mas curti. Qualquer posição, estou dentro“, afirmou.