Pato relembrou transferência para o Milan em 2007, quando deixou o Internacional aos 18 anos de idade
Alexandre Pato vem sendo um dos jogadores experientes do São Paulo que está aconselhando Antony, confirmado como reforço do Ajax, da Holanda. Aos 30 anos, o camisa 7 são-paulino tem esse papel como uma das referências do atual elenco comandado por Fernando Diniz.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além disso, Pato passou por uma situação semelhante em 2007, quando foi contratado pelo Milan. Na ocasião tinha apenas 17 anos (Antony tem 19). Entretanto, Antony fica no São Paulo até o meio do ano, e sendo assim, recebeu conselhos importantes.
Segundo o GloboEsporte.com, Pato destacou a necessidade em aprender o idioma o quanto antes. Isso será essencial para sua adaptação e entrosamento com demais colegas de time, diretoria, comissão, torcida e o próprio país. E ao mesmo tempo comemorou a permanência do atleta por mais um período no São Paulo.
“Falei para ele aprender o mais rapidamente possível a língua para chegar lá e se entrosar com o pessoal. Tenho certeza de que ele vai trazer muitas alegrias para a gente nestes seis meses. Neste time do Ajax, ele vai conseguir fazer coisas boas”, afirmou o camisa 7 do São Paulo.
“Eu estava conversando com ele de como é incrível o São Paulo ter conseguido tê-lo por mais seis meses. Porque quando eu fui para o Milan, o Inter tentou e tentou, mas o Milan insistiu que eu teria de ir para lá. Passei seis meses lá trabalhando”, completou Pato.
Momento de Pato:
O camisa 7 do Tricolor Paulista voltou a marcar gols. Contra o Oeste balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 0. O São Paulo lidera o grupo C do Paulistão com 12 pontos conquistados ao final de sete rodadas.
LEIA MAIS
Pato e Dani Alves marcam duas vezes cada, e São Paulo goleia o Oeste fora de casa