Tricolor conquistou a Série B2 em 2019
O Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira(10), para o São Paulo. Atual campeão da Série A2, o tricolor Paulista estreia fora de casa, diante do Cruzeiro. Aliás, o Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, traz boas recordações ao clube. Em 2019, o time venceu o Cruzeiro por 4 a 0 no local, na primeira partida da decisão. De tal sorte que o título do acesso foi confirmado após o empate em 1 a 1 no Pacaembu.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para a atual temporada, vale lembrar que a diretoria do clube paulista manteve a base do ano passado. Dessa forma são 13 jogadoras mantidas para a abertura do brasileirão. Nesse hiato, os dirigentes foram ao mercado e contrataram oito reforços. Chegaram a goleira Thaís Helena, a zagueira Gislaine, a lateral-esquerda Dani, a meio-campo Duda e as atacantes Glaucia, Kamilla, Carol e Mylla.
Cara nova no tricolor
Com 31 anos, a zagueira Gislaine é uma das mais experientes do elenco. Só para exemplificar, a jogadora tem passagem pelo São José, onde atuou por 13 anos. Gislaine jogou ainda no Corinthians, e na última temporada defendeu o Santos. A jogadora admite que a disputa por uma vaga no time será muito acirrada.
“Estou trabalhando forte para conquistar o meu espaço, sempre respeitando as minhas companheiras, para poder ajudar o São Paulo a alcançar os objetivos no ano. Espero que seja um ano brilhante para nós. Estamos nos preparando para dar sempre o nosso melhor e assim trazer alegria para o torcedor do São Paulo”, disse Gislaine.
São Paulo aposta nas categorias de base
Além dos reforços e a manutenção da base campeã da Série A2, a comissão técnica do São Paulo subiu cinco meninas das categorias de base do clube. Rafaela, Lauren, Cris, Giovaninha e Emily já estão treinando com o grupo desde o começo da pré-temporada.
Leia mais
Ottilia publica foto ao lado de Dudu e torcedores do Palmeiras pedem vitória no dérbi feminino
Antes da estreia no Brasileirão Feminino, jogadoras do Flamengo receberam conselho de Jorge Jesus
Jogadoras do Palmeiras vivem a expectativa pela estreia no Campeonato Brasileiro feminino