Técnico Jesualdo Ferreira pode apostar em promessa revelada nas categorias de base do Peixe
O Santos recebe o Palmeiras na tarde deste sábado (29), a partir das 16h00, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em clássico válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após três vitórias, dois empates, duas derrotas e 52,4% de aproveitamento, o Peixe está na liderança do Grupo A com 11 pontos, dois a mais que o Água Santa, o segundo colocado e que empatou nesta sexta (28) em Campinas com o Guarani. Na rodada passada, o Alvinegro Praiano foi a Itu e saiu derrotado pelo Ituano por 2 x 0.
A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11
Mesmo com o revés no interior paulista, o técnico Jesualdo Ferreira esboçou durante a semana em alguns treinamentos coletivos a mesma formação que entrou em campo diante do Galo de Itu. Uma das novidades foi a presença no time titular de Yuri Alberto, jogador de 18 anos revelado nas categorias de base do clube e que esteve com a seleção brasileira Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico, realizado na Colômbia.
O treinador português, bastante pressionado pelo mau rendimento da equipe neste início de temporada, intensificou a preparação para o clássico com treinos em dois períodos e decidiu poupar de algumas atividades o atacante Raniel, que ainda não atingiu suas melhores condições físicas e é dúvida para jogar. Marinho e Felipe Aguilar são desfalques e seguem em tratamento no departamento médico.
A provável equipe santista que entrará em campo no Pacaembu para medir forças com o Palmeiras é: Everson, Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Yuri Alberto ou Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo.
Santos x Palmeiras
Série A1 do Campeonato Paulista – Oitava rodada da primeira fase
Quando: Sábado, 29 de fevereiro, às 16h00
Onde: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo-SP
Trio de Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (assistentes)