Aniversário de Thiago Ribeiro motivou lista do Torcedores
O atacante Thiago Ribeiro, que está no Novorizontino e completa 34 anos nesta segunda-feira (24), passou por grandes clubes brasileiros como Santos e Cruzeiro e tem a admiração de várias torcidas. Uma delas, porém, não teve o atleta em seu plantel e o adora mesmo assim: o Palmeiras.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador acabou salvando o time verde do rebaixamento à Série B no ano do centenário e acabou tendo seu gol comemorado no Allianz Parque.
Veja 4 times que salvaram seus rivais de rebaixamentos:
Thiago Ribeiro x Vitória
O aniversariante do dia foi o grande responsável por salvar o Palmeiras de ser rebaixado à Série B de 2015. Na última rodada do Brasileirão de 2014, o Verdão empatou com o Athletico Paranaense no Allianz Parque e via o Vitória ficar a um gol de vencer o Santos e se safar, levando o time paulista mais uma vez à segunda divisão.
No fim da partida, porém, Thiago Ribeiro tirou o zero do placar, deu o triunfo ao Santos, rebaixou o Vitória e manteve o Palmeiras na Série A.
Grafite x Juventus
O atacante do São Paulo era o grande nome do Tricolor na época e fez um Paulistão irrepreensível em 2004. O Corinthians, por sua vez, chegou à última rodada com chance de rebaixamento e o Juventus era seu principal rival na luta para não cair.
O Moleque Travesso, porém, enfrentar o São Paulo e precisava da vitória para se safar, o que não aconteceu. Grafite marcou duas vezes, o Tricolor venceu por 2 a 0 e salvou o Corinthians de cair para a segunda divisão do estadual.
Guarín x Cruzeiro
Em 2019, quando o Cruzeiro já começava a mostrar falta de força para sair da zona do rebaixamento, o time enfrentou o Vasco em São Januário e precisava da vitória. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo já estava salvo e via Fluminense e Botafogo, seus dois rivais, lutarem para fugirem do descenso.
O colombiano Freddy Guaraín, porém, marcou o único gol da partida e o Vasco venceu, salvando Flu e Bota da Série B e encaminhando o rebaixamento do Cruzeiro.
O 6 a 1
O Cruzeiro já esteve em situação semelhante anos antes, em 2011, e precisou do rival para se safar. Mas diferentemente dos outros exemplos, o Atlético-MG acabou “salvando” o rival sem querer e após uma goleada.
O time celeste enfrentava o Galo na última rodada do Brasileirão daquele ano e só uma vitória salvava a equipe da Série B. A torcida do Atlético-MG já preparava a piada, pois rebaixaria o grande rival local à segunda divisão, mas no fim o jogo virou.
O Cruzeiro aplicou um 6 a 1 histórico em Sete Lagoas e seguiu na primeira divisão.
Leia mais:
9 jogadores famosos que estão jogando os estaduais por clubes pequenos e talvez você não saiba