Torcida está impaciente com a falta de resultado no time do português, porém, pedir a cabeça de um treinador com seis jogos no Paulistão é insano e descabido
Semana passada eu falei neste espaço sobre o imediatismo constrangedor da torcida do Santos em cima do trabalho de Jesualdo. Poucos dias depois estavam pedindo a demissão de um técnico com seis jogos no Campeonato Paulista… vocês não têm juízo, não?
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Eu entendo que a situação é delicada, já que o Santos de Jesualdo ainda não mostrou o menor poder ofensivo ou defensivo. Parece que o time ainda não encaixou… mas vocês têm ideia que ao sair Jesualdo, o Santos precisará trazer outro treinador? Além de ter que gastar com a demissão de um e a contratação de outro.
É fato que o português precisa mostrar evolução em seu time. E a adaptação não deve ser desculpa para a falta de criatividade, entrosamento e dinamismo no Santos. Por mais que ele tenha pouco tempo de clube, é necessário que ele tenha o time na mão e que os jogadores entendam precisamente o que ele quer.
Isso inclui ter que fazer sentido não relacionar Evandro por opção. Sacar do Santos um jogador que fez o meio-campo fluir é minimamente confuso. Se o Jobson foi bem e rendeu elogios, por que não dar sequência? Por que insistir no erro que é ter Pituca em um momento péssimo no Peixe? Essas atitudes enfraquecem o raciocínio de jogo do treinador e o coloca em xeque contra a torcida.
(Isso porque eu nem citei escalar o Sandry contra o Corinthians, colocá-lo em uma fogueira, sacá-lo no intervalo e nunca mais ter dado oportunidade para o garoto)
Os pontos acima ao menos trouxeram algum tipo de reflexão ao treinador e ao elenco, que fizeram uma reunião nessa semana para debater os pontos que deram muito errado até aqui. Sánchez, inclusive, como capitão do Santos, revelou que cobra o elenco para estar à altura do que a equipe deve apresentar.
Em meio a difícil adaptação no futebol brasileiro, Jesualdo precisa reafirmar a imagem de estudioso que passou aos torcedores e provar que sabe o que pode dar certo no Santos. Pode ser que isso leve tempo, mas ao que tudo indica ele precisará apertar o passo…
VEJA MAIS:
Cueva explica saída do Santos e afirma: “Não cumpriram o que combinaram comigo”
Saiba até quando vão os contratos dos principais jogadores do Santos