Campeões de 2016 e 2017 iniciam trajetória em busca do bicampeonato nacional
O Brasileirão Feminino 2020 começa para Santos e Flamengo neste sábado (8). As Sereias da Vila e as Rubro-Negras se enfrentam às 17h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, com transmissão da CBF TV.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Campeão do torneio em 2017, o Santos chega para o campeonato sob o comando de Guilherme Giudice e aposta na experiência da atacante Cristiane, medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2015. Aos 34 anos, ela inicia a terceira passagem pelas Sereias da Vila.
Já o Flamengo, campeão do Brasileirão Feminino em 2016, chega em busca do segundo título. Na edição 2019, as Rubro-Negras chegaram até a semifinal, quando foram eliminadas pelo Corinthians. Já as Sereias da Vila caíram nas quartas para a Ferroviária, que viria a conquistar o título posteriormente.
Guilherme Giudice, técnico do Santos
“Podem esperar um time leve dentro de campo. Apesar do pouco tempo de pré-temporada, nosso elenco é experiente. Buscamos jogadoras com experiência e perfil para representar o Santos FC. Juntando isso com as atletas que ficaram e as meninas que se destacaram na base, vamos conseguir mesclar um elenco com experiência e juventude”.
Bruna Rosa, meia do Flamengo
“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Trabalhamos muito nessas últimas semanas e estamos preparadas. O grupo está focado. Vamos dar o nosso melhor e jogar com tranquilidade, pois queremos conquistar a vitória na estreia do campeonato”.
Sequência
Após o duelo deste sábado, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão Feminino na quarta (12), contra a Ponte Preta. Já o Santos enfrenta o Iranduba na quinta (13), fora de casa.
A primeira fase do Brasileirão Feminino é disputada em pontos corridos e contém 15 rodadas. Os oito melhores times avançam para a fase de mata-mata, com jogos de ida e volta. A finalíssima do torneio está prevista para o dia 13 de setembro.
LEIA MAIS
QUIZ: o que você sabe sobre o Brasileirão Feminino A1 2020?
Sesc Rio leva susto, mas se aproveita de erros do Sesi Bauru e vence mais uma na Superliga
Revezamento da tocha olímpica começará com uma mulher pela primeira vez na história