Santos deve enfrentar velho conhecido e nomes experientes na Libertadores
Alvinegro encara o Olimpia na competição continental em grupo que ainda tem Defensa Y Justicia e Delfín
O Santos ainda está em início de temporada, mas já pensa na Copa Libertadores da América. A competição é a grande obsessão do time, que está no Grupo G ao lado de Defensa Y Justicia, Delfín e Olimpia. Apesar da chave parecer acessível, os brasileiros vão encontrar nomes experientes pela frente.
Isso porque o alvinegro vai encontrar um ataque do Olimpia formado por um velho conhecido e nomes experientes. O tridente é formado por Derlis González, Adebayor e Roque Santa Cruz. O primeiro estava na Vila Belmiro, enquanto os outros dois tem experiência inclusive de Copa do Mundo no currículo.
Um pouco mais dos adversários do Santos
Derlis era um sonho antigo dos paraguaios. Como não vinha sendo aproveitado no Santos, acabou acertando com o clube do seu país. Tem como trunfo o fato de ter trabalhado com os jogadores e saber como é o ambiente do time brasileiro. Ficou por quase duas temporadas, com nove gols em 53 jogos.
Já Adebayor é um reforço aleatório, mas que dá mídia ao Olimpia. É preciso esperar para saber qual será o desempenho do togolês de 35 anos que acumula passagens por Real Madrid, Manchester City e Arsenal. Ele agora tem a missão de retomar a carreira no futebol sul-americano no alvinegro paraguaio.
Para completar o tridente do adversário do Santos, Roque Santa Cruz. O atacante parece interminável aos seus 38 anos. Com certeza vai agregar ainda mais em experiência, pois vem atuando desde 2016. Um currículo que ainda tem Manchester City e Bayern de Munique é de causar certo receio nos adversários.
Ainda não é certo que o Olimpia vá mandar a campo o ataque formado pelos três. O técnico Daniel Gamero ainda vai encontrar a melhor formação. As duas partidas contra o Santos acontecem nos dias 17 de março e 23 de abril. O primeiro acontece no Brasil, enquanto o segundo no Paraguai.