PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santa Cruz: Itamar Schulle mostra impaciência após revés e ameaça deixar o cargo

Santa Cruz: Itamar Schulle mostra impaciência após revés e ameaça deixar o cargo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tricolor pode terminar terceira rodada do Nordestão na lanterna da sua chave

Jogando longe de seus domínios, o Santa Cruz tropeçou mais uma vez na Copa do Nordeste. Após cair para o CRB, o time Coral foi atropelado pelo Fortaleza por 3 a 0 neste sábado (8), no Castelão, e ligou alerta. Na coletiva pós-jogo, o técnico Itamar Schulle não teve papas na língua e pouco falou sobre o revés em si, chegando a deixar o cargo à disposição caso o cenário não mude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Schulle que já veio à público pedir reforçar para a diretoria do Tricolor revelou que já pensou em sair do clube, e garantiu que não servirá de “escudo” para as críticas em situações que foge da sua esfera de atuação.

“Futebol é assim. Sempre estoura isso no treinador. E se as coisas acontecerem, maravilha. Se não acontecerem, não vai ser eu que vai ficar atrapalhando o Santa Cruz. Já pensei em sair até antes de hoje. Eu previa que isso ia acontecer. E vai continuar acontecendo. Os atletas que vão chegar não eram para amanhã, eram para hoje”, afirmou o comandante Coral, contando também que teve uma conversa com Nei Pandolfo, executivo de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você acaba queimando os jogadores. Eu sou culpado? Eu sou o culpado. Mas estou fazendo o que posso. Tive uma conversa interna com Nei Pandolfo, com o presidente. Não estou trabalhando aqui para só pensar no meu salário. Se as coisas acontecerem, vai ser bom para todo mundo. Se não, o primeiro a sair vou sou eu. Não vou ficar aqui de escudo, tomando pancada por coisas que estão fora do meu alcance”, destacou.

“Não tenho decepção porque é um time que treina, os jogadores estão de parabéns pela luta. Ao clube, vejo um clube grandioso, a torcida contagia, é algo que nos emociona e me engrandece como o treinador. Mas o que me deixa triste é ver como está o momento do Santa Cruz,e pode estar em outro momento e tem condição para isso. Temos que melhorar essa construção o mais rápido possível”, finalizou.

O próximo compromisso do Santa Cruz está agendado para a próxima terça-feira (11), frente ao Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, onde a equipe Coral está invicta e pode retomar a liderança em caso de triunfo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective