Rudiger faz apelo mediante casos recentes de racismo na Europa: “Não basta pendurar faixas ou ler algo”
Zagueiro do Chelsea se manifestou após Marega ser vítima de racismo em Portugal
Zagueiro do Chelsea se manifestou após Marega ser vítima de racismo em Portugal
Em entrevista à agência alemã ”SID”, Rudiger fez um apelo para que o preconceito no futebol fosse combatido. O alemão considera que medidas mais duras precisam ser tomadas por clubes e entidades, para que não haja mais esse tipo de comportamento lamentável nos estádios. Dessa forma, o jogador considera que as medidas atuais não são eficazes.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não basta pendurar faixas ou colocar os capitães para ler algo. Há muita coisa a acontecer, a começar pela Alemanha. Ficaria feliz se eles encontrassem as pessoas que fizeram isso (proferiram insultos racistas). Assim, poderia dizer que se deu um passo em frente”, declarou.
Além disso, Rudiger deixou claro que os torcedores também podem ajudar a combater o racismo, já que denúncias podem combater o problema.
“Se levantem e denunciem. Vocês (torcedores) não podem fechar os olhos. Caso contrário, também são culpados. É assim que vejo as coisas. Se alguém ao teu lado diz coisas assim, você também é cúmplice se ficar quieto”, completou.
Marega, do Porto, ficou inconformado com os insultos racistas da torcida do Vitória de Guimarães e deixou o gramado. Anteriormente, por defender a cor da sua pele, teve cadeiras jogadas em sua direção, e ainda levou cartão amarelo pela comemoração do seu gol. Agora, resta saber se haverá uma punição mais severa ao clube e também aos torcedores que cometeram os atos.
LEIA MAIS