Home Futebol Ronaldo diz ter mágoa com o Barcelona: ‘Não me valorizaram como eu pensei’

Ronaldo diz ter mágoa com o Barcelona: ‘Não me valorizaram como eu pensei’

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após deixar o Barcelona, o Fenômeno jogou pela Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians

Ronaldo Fenômeno conseguiu atrair respeito e carinho da torcida do Real Madrid e Barcelona. Na Catalunha, no entanto, o brasileiro ficou por pouco tempo e demonstrou mágoa ao clube. Em entrevista ao DAZN da Itália, o ex-atacante explicou como ocorreu o episódio no ano de 1997 e resaltou que gostaria de ter ficado mais no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu assinei a renovação do meu contrato no final da temporada e viajei com a seleção brasileira. Cinco dias depois, eles me ligaram para me dizer que não podiam renovar comigo. Nunca esteve nas minhas mãos. O clube não me valorizou como eu pensei que fariam. Eu queria ficar, mas não era minha decisão”, revelou Ronaldo.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Ronaldo rasgou elogios à Inter de Milão, clube no qual ficou por cinco temporadas após deixar o Barça. No entanto, o brasileiro revelou que teve alguns problemas com o treinador da época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu realmente amei a Inter e recebi um amor incondicional de todos os fãs. Mas com o treinador que estava lá na época, eu não podia seguir. Conversei com o presidente Moretti e disse: ‘Senhor presidente, eu não posso continuar com esse treinador. Ou ele vai ou eu vou’. Ele escolheu continuar com Cúper”.

Real Madrid e Roberto Carlos

“Eu joguei ao lado de Roberto Carlos pelo Brasil e ele me contava tudo sobre o que o Real Madrid representava e o que ele vivenciava aqui. Aquilo ficou na minha cabeça. Eu fui para o Madrid e foi ainda melhor do que o Roberto havia me dito. É o Real Madrid. Foi um prazer descobrir o quão grande é o clube e que eu o ajudei a ser ainda maior”, disse Ronaldo.

PUBLICIDADE

Aposentadoria e lesões

PUBLICIDADE

“Eu decidi parar por conta da lesão que me acompanhou no meu último ano de carreira. Foi uma pubalgia séria que me causou uma das maiores dores da minha vida. Aos 35 anos, eu não queria me submeter a outra cirurgia. Eu senti que não teria forças para me recuperar e que eu já havia feito o meu trabalho. Minha missão havia sido cumprida.”

LEIA MAIS:

Messi revela que Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante que viu na vida
Ex-presidente do Real revela proposta do Barcelona para contratar CR7: “Ofereceu condições superiores às nossas”

Better Collective