Home Futebol River Plate pode ter portões fechados contra o São Paulo por causa de confusão na final da Libertadores de 2018

River Plate pode ter portões fechados contra o São Paulo por causa de confusão na final da Libertadores de 2018

Campeão contra o Boca Juniors, o River Plate viu os seus torcedores causarem grande confusão e jogo teve de ser disputado em Madri, na Espanha

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Campeão contra o Boca Juniors, o River Plate viu os seus torcedores causarem grande confusão e jogo teve de ser disputado em Madri, na Espanha

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) divulgou uma nota nesta terça-feira (4) comunicando que o River Plate seguirá como campeão da Copa Libertadores de 2018, quando enfrentou o grande rival Boca Juniors. Apesar disso, time de Marcelo Gallardo terá de jogar duas partidas desta edição da competição com portões fechados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o jogo contra o São Paulo, na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode ter portões fechados por causa da punição do River Plate. Como já cumpriu um jogo, a Conmebol quer saber se são mais duas partidas sem torcida, ou aquele já conta. Duelo contra o Tricolor Paulista está marcado para o dia 22 de abril, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

A punição veio após torcedores do River Plate atirarem pedras em direção ao ônibus dos jogadores do Boca Juniors. A confusão foi tão grande que a Conmebol mudou a data do confronto para o dia seguinte, mas teve de remarcar o duelo para o estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O River Plate acabou sendo campeão com uma vitória por 3 a 1 na partida de volta da decisão, na Espanha. Benedetto abriu o placar para o time azul de Buenos Aires, mas Pratto deixou tudo igual. Na prorrogação, Quintero fez uma pintura e Gonzalo Martínez, então Rei da América, garantiu a conquista da equipe de Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jorge Jesus deixa River e Liverpool de lado, e revela adversário mais difícil que enfrentou pelo Flamengo

Jogadora do River Plate dá voadora e atinge rival do Boca Juniors e companheira de equipe no mesmo lance

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial