PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rivaldo critica início de trabalho de Setién: “Não vi melhoria no Barça”

Rivaldo critica início de trabalho de Setién: “Não vi melhoria no Barça”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ex-jogador ainda falou sobre a dependência de Lionel Messi e condenou o planejamento blaugrano

Não vivenciando um dos momentos mais tranquilos em seus bastidores nos últimos anos, o Barcelona optou pela troca do técnico Ernesto Valverde por Quique Setién por conta da irregularidade apresentada. Contudo, a mudança, ao menos até agora, não agradou o ex-jogador e ídolo do clube blaugrano, o ex-meia Rivaldo. Figura cativa nas análises sobre o time catalão, o camisa 10 do Penta não viu ainda nenhuma evolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Sinceramente, e após os últimos jogos do Barcelona, não vi nenhuma melhora desde que jogou Valverde e ele trouxe Setién. O time pode jogar muito melhor porque tem ótimos jogadores. Além disso, sua posse de bola não é consistente ”, disse o ex-jogador do Barça.

“Com Setién no comando, agora eles saem com a bola jogada em sua área, assumindo riscos, algo que também fazem, por exemplo, Real Madrid ou Manchester City. Mas a coisa realmente desconcertante sobre o FC Barcelona é a ausência de pessoas que ousam sair de fora da área para surpreender. É que a equipe está tentando marcar gols apenas na área rival ”, acrescentou Rivaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“MESSIDEPENDÊNCIA?”

Para Rivaldo, o cenário atual do time blaugrano impacta ainda mais na necessidade de dependência do argentino Lionel Messi, que tem se mostrado participativo até mesmo nas polêmicas envolvendo o clube blaugrano nas últimas semanas.

“É claro que sua importância aumentou. É que agora a dependência da equipe em seu talento é gigantesca? E mostra, porque os rivais se concentram em impedi-lo e quando não joga bem, o bloqueio fica imediatamente parado e não se impõe ”, afirmou o embaixador da Betfair, citando que uma deficiência nos projetos do clube aparece como principal justificativa para o momento atual do Barça.

PUBLICIDADE

“Tudo isso vem do mau planejamento do clube, que piorou ainda mais em janeiro, com a saída de alguns jogadores e quase sem reforços.Agora Barcelona está pagando mesmo com problemas para fazer uma ligação. Tudo isso não é bom para a imagem do clube, nem é agradável para a equipe técnica e a equipe ”, continuou ele.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective