Rio Open terá sobrinho de Meligeni e nova geração brasileira em ação
Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe formará dupla com Thiago Monteiro na disputa das eliminatórias do Rio Open
Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe formará dupla com Thiago Monteiro na disputa das eliminatórias do Rio Open
O Rio Open acontece entre os dias 15 a 23 de fevereiro e terá alguns jogadores da nova classe brasileira disputando a chave principal do torneio. Um nome histórico do tênis brasileiro, Fernando Meligeni terá a continuação do legado com a participação do sobrinho Felipe que fará dupla com Thiago Monteiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além de Felipe Meligeni e Thiago Monteiro, o Brasil terá Orlando Luz e Rafael Matos também disputando a chave principal e João Menezes e Thiago Wild tendo que passar pelas qualificatórias para chegarem entre os grandes da competição. Outros atletas brasileiros mais experientes como Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner também estão confirmado na chave principal de duplas com o polonês Lukasz Kubot, o croata Mate Pavic e o holandês Matwe Middelkoop, respectivamente.
“A disputa de duplas tem cada vez mais importância, principalmente entre os brasileiros, que se destacam na modalidade. É mais uma chance que damos a nova geração brasileira de estar no Rio Open, conviver com grandes jogadores e viver a experiência de um ATP 500”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
Por outro lado, o Rio Open anunciou que Matteo Berrettini, número 8 do mundo, não irá disputar a competição. Em recuperação de uma lesão, o italiano não conseguiu concluir os tratamentos a tempo e optou por desistir do torneio. Com a desistência, o argentino Leonardo Mayer que estaria nas qualificatórias assumirá a vaga do tenista italiano. Neto de brasileira, Berrettini lamentou a ausência apesar de cumprir os procedimentos médicos necessários para a competição.
“Fiz de tudo para me recuperar e estar pronto para jogar o Rio Open. Estava super animado para jogar e ir ao Rio com a minha avó brasileira, mas infelizmente ainda preciso de mais dias de recuperação. Desejo sucesso ao torneio e nos vemos no ano que vem”, disse Matteo Berrettini.
LEIA MAIS:
Garín desiste do ATP de Buenos Aires: “Quero chegar bem ao Rio de Janeiro”