Volta do Flamengo à grade da Globo tem grande audiência; semi entre pequenos vai mal
Rubro-Negro, em litígio com a emissora por conta dos direitos do Carioca, goleia o Athletico, conquista o primeiro título da temporada e alavanca audiências. Semifinal entre pequenos naufraga
Rubro-Negro, em litígio com a emissora por conta dos direitos do Carioca, goleia o Athletico, conquista o primeiro título da temporada e alavanca audiências. Semifinal entre pequenos naufraga
O tão esperado retorno do Flamengo à tela da Globo, num torneio que a emissora possuía os direitos (diferentemente dos jogos do clube no Estadual), confirmou expectativas. A vitória do rubro-negro carioca em face dos paranaenses, por 3 x 0, deu ao Mengão o primeiro título da temporada, o da Supercopa do Brasil. E à Globo do Rio de Janeiro, 26 pontos com 56% de participação, recorde do Futebol 2020 na cidade.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os números absolutos não parecem tão altos porque a partida aconteceu num dia e horário (domingo, 11 hs) que tradicionalmente não possui muitos aparelhos de televisão ligados – o que limita a pontuação absoluta, mas é captado pelo alto percentual do share. Tanto foram números bem fortes que:
– O jogo marcou 15 pontos de audiência e 24 pontos percentuais de share a mais do que a média do horário, que é de apenas 11 pontos no Rio;
– O número de domicílios com TVs ligadas cresceu 42% na comparação com os quatro últimos domingos;
– O The Voice Kids, que sucedeu o jogo, marcou seu melhor resultado (23 com 47%) desde abril de 2018;
– Todas as médias de faixas de audiência da Globo registraram seu melhor resultado desde o dia da final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate (23/11/2019).
E os resultados só não foram melhores porque, às 16 hs, restou ao canal a transmissão de Boavista 1 x 1 Volta Redonda, pela semifinal da Taça Guanabara (o Fla x Flu de quarta passada não pode ser televisionado). O confronto entre o Verdão de Saquarema e o Voltaço marcou perto da audiência basal no Rio: 15 pontos com 34% de participação, puxando para baixo a média diária.
SÃO PAULO
Na capital paulista, o jogo transmitido foi Palmeiras x Mirassol, que também não teve destaques, marcando 18 pontos com 35%. Mais cedo, Flamengo x Athletico, também veiculado para a metrópole, registrou 14 pontos com 35%. O share das duas partidas ter sido o mesmo significa que elas marcaram proporcionalmente igual, com o jogo da manhã ficando também limitado pelo menor número de aparelhos ligados no horário. Tanto é que o título do Flamengo aumentou, em plena cidade de São Paulo, a média da faixa em cinco pontos de audiência.
LEIA MAIS
Eliminação corintiana faz crescer audiência da Globo em São Paulo