Atacante visitou recentemente o Allianz Parque e a Academia de Futebol do Verdão
O Palmeiras teve um visitante ilustre nos últimos dias em sua casa. O atacante Hulk, que atua na China, no Shangai SIPG, esteve presente no Allianz Parque para assistir à vitória alviverde contra o Mirassol no último domingo (16) e conheceu também as instalações da Academia de Futebol (centro de treinamento do Verdão). No entanto, muitos se perguntam: quem foi o responsável por essa aproximação do clube com o jogador?
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Não é segredo para ninguém que Hulk é torcedor do Verdão, algo que o próprio jogador já confirmou diversas vezes e sempre deixou claro o desejo de um dia defender o time do coração. Mas essa visita “surpresa” ao clube e essa aproximação tem um responsável: João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base.
Sampaio tem uma relação de longa data com Hulk, pois já foi treinador do jogador na base do Vitória e o atacante o considera um dos principais responsáveis por sua ascensão no futebol profissional.
Desde então a amizade entre os dois cresceu e sempre que pode Hulk visita o amigo durante suas férias.
Coronavírus ajuda a explicar contato com o Palmeiras
João Paulo Sampaio é o responsável pela coordenação das categorias de base do Verdão desde 2015, quando foi contratado pelo então presidente Paulo Nobre para dar sequência à revolução promovida pelo clube no setor.
Mas por que somente agora convidou Hulk a conhecer as instalações do Verdão?
O jogador está no Brasil devido ao surto do Coronavírus na China. Ele recebeu alguns dias de férias forçadas, assim como vários outros jogadores que atuam por lá, e veio a São Paulo para auxiliar na mudança dos filhos, que passarão a morar na cidade com a mãe – Hulk se separou da ex-mulher recentemente.
Aproveitando da estadia do jogador na capital paulista, Sampaio convidou o amigo para assistir ao jogo no Allianz e depois para conhecer o CT do clube, além de apresentá-lo aos dirigentes e comissão técnica do clube.
“Tenho amizade com o Hulk desde os tempos do Vitória e ele sempre disse que era palmeirense. Então, como ele está em São Paulo para ajudar na mudança dos filhos e sempre quis assistir a um jogo do clube, aproveitamos para fazer o convite“, disse Sampaio ao Torcedores.com.
O clube demonstrou interesse em contratar Hulk, mas ficou assutado com os atuais vencimentos do atleta na China. De acordo com a revista France Football, Hulk recebe do Shangai SIPG 23,4 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) por ano, o que representa mais de R$ 9 milhões por mês.
O atacante tem contrato com o Shangai SIPG até o final desta temporada, mas, aos 33 anos, ainda tem mercado no exterior e o acerto com Palmeiras segue sendo bastante improvável a não ser que o próprio Hulk abra mão de valores para enfim realizar o sonho de jogar no time do coração.
Filhos de Hulk podem atuar na base do Verdão
Além da visita ao clube e ao estádio, Hulk alinhou avaliações para que seus filhos possam jogar também no Palmeiras.
“Em breve os dois garotos, um de 10 e outro de 12 anos, vão passar por avaliações com a gente para fazer a iniciação desportiva. A ideia é que possam atuar nas nossas equipes menores (sub-11 e sub-13)“, afirmou Sampaio.
LEIA MAIS:
Luxa dá “invertida” em Simon sobre posição de Felipe Melo
Galiotte revela o maior “custo” que o Palmeiras teve antes da grama sintética no Allianz
Palmeiras já tem 16 jogadores emprestados em 2020; lista deve aumentar