Éderson entrou em acordo financeiro com o Cruzeiro para sair e está na mira de três grandes da Série A
A rescisão de contrato do volante Éderson com o Cruzeiro foi publicada na tarde desta quinta-feira (13) no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, após ficar acordado que a Raposa quitaria os salários atrasados.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Segundo o Superesportes, a diretoria mineira e os agentes do jogador entraram em acordo na última semana e a ação na Justiça do Trabalho foi retirada. O atleta de 20 anos tentava rescisão indireta e cobrava R$ 2.638.836,57, correspondente à íntegra do contrato, até julho de 2023.
Rescisão de Ederson com o @Cruzeiro foi publicada no BID: pic.twitter.com/tQ7k8DprGu
— Footlink (@Footlink_) February 13, 2020
A publicação revelou que o agente André Cury pagará R$ 2,7 milhões pela liberação de Éderson e o Cruzeiro acertou os pagamentos de salários, direitos de imagem, 1/3 sobre férias, 13º e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O clube ainda mantém percentual dos direitos econômicos.
Em 2019, Éderson foi um dos poucos destaques na participação que culminou no rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. Ao todo, ele 21 jogos no torneio e marcou dois gols.
INTERESSE DE TRÊS GRANDES EM ÉDERSON
De acordo com os sites ESPN e Globoesporte.com, Éderson é um nome que agrada a comissão técnica do Corinthians e já há conversas em andamento com os responsáveis pela carreira do volante.
Alvo também de Palmeiras e Athletico Parananense, o jogador é uma pedida no Corinthians para trazer mais um volante com condições de sair jogando, além da marcação, para ser alternativa a Camacho e Victor Cantillo – os reservas Richard e Gabriel são mais de marcação – e as conversas estão avançadas.
O presidente corintiano Andrés Sánchez confirmou negociação por Éderson e há expectativa de um desfecho de negócio até o fim da próxima semana para Tiago Nunes receber o atleta para incluir no elenco para as disputas de Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.