Repórter da Globo é ofendida após registrar imagens do novo gramado do Palmeiras: “as pessoas estão doentes”
Gabriela Ribeiro fazia reportagem sobre novo gramado sintético e acabou ofendida por torcedores
Uma simples informação de uma repórter sobre o gramado de um estádio se transformou em uma série de ofensas no Twitter. Gabriela Ribeiro, jornalista da Globo, compartilhou imagens do novo piso sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e acabou sendo questionada de maneira ofensiva por torcedores do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na publicação, Gabriela deixou claro que fazia matéria para debate que será proposto no próximo domingo, no Esporte Espetacular, e levantou discussões sobre o novo gramado do Allianz.
Puro palpite visual, ok? Não é apenas na composição que o gramado do Palmeiras é diferente do piso do Athletico. O amortecedor é muito mais aparente, os tufos são mais distantes entre si e dá pra ver a areia (algo que eu, particularmente, nunca vi na Baixada). pic.twitter.com/ZggWkGM2qg
— Gabriela Ribeiro (@ribeirogabriela) February 12, 2020
“Puro palpite visual, ok? Não é apenas na composição que o gramado do Palmeiras é diferente do piso do Athletico. O amortecedor é muito mais aparente, os tufos são mais distantes entre si e dá pra ver a areia (algo que eu, particularmente, nunca vi na Baixada)”, escreveu a repórter.
O problema foi que vários palmeirenses não gostaram nada da comparação com o gramado do Athletico Paranaense, que adotou o piso sintético após a Copa do Mundo de 2014. Teve também torcedores athleticanos que chamaram a jornalista de “representante do eixo”.
Uma série de ofensas e ataques ao profissionalismo da repórter foram registrados, além de discussões entre torcedores do Palmeiras e do Athletico para definir qual seria o melhor gramado sintético.
Eiii jumenta, segundo informações é o mais moderno…
— Luci Verdão💚🐷 (@LuciVerdao) February 13, 2020
https://twitter.com/Goedifarias/status/1227710221650448387
Mds! Foi usado o q tem de melhor no mercado caríssimo, estão cheio de achismos como sempre. Vai chorar no colo do capeta!
— sheik 🚗 (@_sheik77) February 12, 2020
https://twitter.com/oimurillo/status/1227715580339400707
Agora grana sintetica é a melhor coisa do mundo. Hahahahah esses jornalistas
— Bruno Salvador (@brno_salvador) February 13, 2020
A imprensa de gamba segue com inveja do palmeiras tudo que vem do palmeiras pra vcs não é bom kkkkkkkkkk morre de inveja
— Danilo Tirolez (@Danilo16996658) February 13, 2020
Horas depois, a repórter da Globo voltou ao Twitter para questionar os comentários e fez uma reflexão.
Não me afeta, até porque acho que falta interpretação – não fiz nenhum juízo de valor. Mas tá assustador como não dá pra construir um argumento ou simplesmente apresentar fatos. Adorei que tem até gente me chamando de “imprensa do eixo” – esse foi inédito, fiz minha estreia 😂
— Gabriela Ribeiro (@ribeirogabriela) February 13, 2020
“As pessoas tão doentes. Fiz um tweet reportando o que vi na grama nova do Palmeiras, comparei com o que via no Athletico (só palpite – e com alerta disso). Tem torcedor brigando nos comentários, tem gente me questionando como profissional, tem ofensa gratuita por N motivos”, escreveu inicialmente.
“Não me afeta, até porque acho que falta interpretação – não fiz nenhum juízo de valor. Mas tá assustador como não dá pra construir um argumento ou simplesmente apresentar fatos. Adorei que tem até gente me chamando de “imprensa do eixo” – esse foi inédito, fiz minha estreia.”
Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro