PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renê Simões rasga elogios a Jorge Jesus

Renê Simões rasga elogios a Jorge Jesus

Além de Jorge Jesus,Renê Simões também citou o exemplo de Sampaoli para falar sobre o futebol brasileiro 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


O técnicoRenê Simões fez questão de se encontrar com Jorge Jesus, depois da final da Taça Guanabara. Rene  assistiu a final em um do camarotes do estágio.

Indo na contra mão dos técnicos brasileiros, Renê Simões ê como positiva a chegada do português ao Brasil. Em entrevista ao Lance, o treinador destacou que Jorge Jesus fez com que o nosso futebol desse uma “mexida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o intercâmbio com outras culturas é absolutamente fundamental para a recuperação do nosso futebol no cenário mundial. Tem havido uma mexida, e todos estão saindo da zona de conforto. Isso vale para todas as categorias envolvidas no futebol.”, disse.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre sua relação com Jesus, Renê Simões destacou o respeito que tem com o técnico do Flamengo:

“A relação (com Jesus) é de respeito e admiração entre dois profissionais com longa ficha de trabalhos. Penso que as entrevistas e firmeza nos conceitos de Jorge Jesus têm feito a imprensa começar a pensar o jogo diferente. Os torcedores se acostumaram a vibrar somente no final do jogo e com os três pontos. Agora, estão se habituando novamente, como era na minha época de jogador, a gritarem “mais um”. Gol é o orgasmo do futebol, não os três pontos, que também são importantes.”, afirmou.

Renê Simões também comentou sobre Jorge Sampaoli, trinador argentino que dirigiu a equipe do Santos na temporada passada.

PUBLICIDADE

“Peguemos o exemplo de (Jorge) Sampaoli no Santos. Como era estrangeiro, apesar de um início de desclassificações e algumas goleadas, foi mantido pela diretoria e fez um ótimo Brasileiro. Se fosse treinador local, não seria mantido, o que é uma lição para que os dirigentes tenham mais paciência.”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective