Renato Gaúcho supera Tite e iguala invencibilidade em grenais de Felipão
Renato Gaúcho bateu a marca de Tite no comando do Grêmio, após seis jogos invictos em grenais no século; veja os números
Renato Gaúcho bateu a marca de Tite no comando do Grêmio, após seis jogos invictos em grenais no século; veja os números
A vitória do Grêmio de Renato Gaúcho no Grenal do último sábado (15), no Beira Rio, por 1 a 0, foi histórico para as marcar do técnico no comando gremista.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Renato Gaúcho alcançou a invencibilidade de seis jogos sem perder para o Internacional, algo que somente Tite e Felipão conseguiram igualar ou superar.
Dessa forma, o atual comandante do Grêmio superou Tite que começou a série invicta em meados de 2001, logo após Felipão também fazer história.
“Me juntei ao Felipão, é isso? Seis jogos invicto no Grenal no século, né? Vocês não perguntam sobre isso, a assessoria me disse. Anotem aí, então”, brincou Renato Gaúcho. “Esse é mais um recorde que meu grupo quebrou”, enfatizou.
Felipão começou a série invicta em clássicos grenais em meados da década de 90, quando o clube assumiu o protagonismo no futebol gaúcho com títulos da Libertadores e Brasileirão.
O ex-técnico do Grêmio, inclusive, era o comandante que mais havia ficado sem perder clássico grenal. Agora, Renato Gaúcho juntou-se a Felipão na liderança.
Entre 1999 e 2003, por exemplo, o tricolor ficou 13 jogos sem perder para o Internacional- a maior marca já alcançada pelo clube nas últimas décadas.
Grêmio de Renato Gaúcho na final do primeiro turno
Com a vitória aos 46 minutos do segundo tempo, o tricolor gaúcho espera o adversário na final do turno, que deve ser Caxias ou Ypiranga.
Ambos jogam neste domingo, às 16 (horário de Brasília), no estádio Centenário, para decidirem quem enfrentará o Grêmio de Renato na finalíssima.
LEIA MAIS: HACKERS invadem conta oficial do BARCELONA para “anunciar” NEYMAR
Artilharia, Libertadores e mais: os números de TARDELLI no GALO