Técnico gremista não sabe o que é perder clássicos gaúchos já há seis partidas
Após a vitória do Grêmio de 1×0 no Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, válido pela semi do primeiro turno do Gauchão, o técnico Renato Gaúcho já está pensando nos próximos clássicos que podem vir pela frente. Sem ironia, ele declarou estar torcendo para que o rival avance na pré-Libertadores e entre junto na chave com o tricolor, América de Cali e Universidad Católica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos motivos apontados por Renato é a possibilidade de jogar dois jogos do grupo em Porto Alegre, nem a necessidade de viajar duas vezes à Colômbia. Na quarta-feira, o Inter inicia a sua disputa fora de casa diante do Tolima.
“Já falei que vou torcer pra eles. Falei para o Coudet. E também falei com quatro ou cinco jogadores deles no campo. Temos que valorizar o futebol gaúcho. Valoriza o trabalho da imprensa gaúcha também. E outra, a distância é curta. Não quero viajar pra Colômbia. Gre-Nal é muito bom, é demais. Não é pela rivalidade que torceremos contra. Que venha o Inter. Inter e Grêmio são grandes”, destacou.
Renato diz que torce para o Inter se classificar para o grupo do Grêmio na Libertadores #gegre pic.twitter.com/WJY29PZQDA
— Eduardo Moura (@dado_moura) February 15, 2020
O treinador gremista também parabenizou o time do Inter pela bravura mesmo com um homem a menos e também elogiou ambas as torcidas.
“Dei os parabéns para o Coudet porque apesar da derrota foi um time corajoso. Foi um belo Gre-Nal, chances de um lado, chances de outro. As duas torcidas também estão de parabéns”.
Agora, o Grêmio espera o seu adversário na grande final do primeiro turno do Gauchão. A outra semi, neste domingo, será entre Caxias x Ypiranga.
VEJA MAIS – Moisés diz que Inter está “de parabéns” pelo Gre-Nal
LEIA MAIS: