Home Opinião Renata Saporito: Quem não se comportar vai ficar para trás no Real Madrid

Renata Saporito: Quem não se comportar vai ficar para trás no Real Madrid

Brasileiro Rodrygo pode ter perdido espaço no elenco principal de Zinedine Zidane

Renata Saporito
Colaborador do Torcedores

Brasileiro Rodrygo pode ter perdido espaço no elenco principal de Zinedine Zidane

Trinta e três La Ligas, dezenove Copas do Rei, doze Supercopas da Espanha, uma Copa da Liga, treze Champions League, duas Copas da Uefa, sete Mundiais de Clubes e quatro Supercopas da Europa. 91 títulos e por aí vai…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esse é o gigante Real Madrid. Um dos maiores clubes do mundo, para muitos, o maior de todos.

Em comum com o Brasil: a quantidades de brasileiros por lá. Atualmente são seis: Marcelo, Casemiro, Vinícius Júnior, Rodrygo, Militão e Reinier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 117 anos de história, com a chegada de Reinier, já são 29.  Desde a temporada 2006/2007, o clube espanhol não começa uma temporada com um elenco tão verde e amarelo.

Grandes nomes do futebol mundial como Roberto Carlos, Ronaldo e Kaká se tornaram ídolos incontestáveis na história do clube, aliás o lateral-esquerdo é o líder do ranking com 527 partidas pela equipe merengue.

Só que de lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje em dia, quem não dá ‘conta do recado’, é rebaixado ou esse “rebaixamento” pode ser apenas o trampolim para o sucesso.

PUBLICIDADE

Como toda história tem dois lados, vamos a eles:

PUBLICIDADE

Voltando um poquinho no tempo, vou citar o exemplo do Casemiro. Na época, o técnico era o português José Mourinho. O brasileiro foi contratado para atuar pelo Real Madrid Castilla (equipe B). Até se firmar no Real Madrid A, foi uma novela. Hoje, o volante é unanimidade. No meio de tudo, tiveram algumas trocas de técnico, transferência para o Porto. A volta para a Espanha que coincidiu com a ida do francês Zinedine Zidane para o Real B. Sob o comando de Zizou, Casemiro passou a ser fundamental no time principal e é um dos pilares da equipe até hoje.

Dois seis brasileiros que atuam em Madrid, dois deles jogaram no último fim de semana pelo Real Castilla. Um deles é o recém-chegado Reinier, que estreou bem. Já Rodrygo, mesmo marcando gol, aprontou e acabou sendo expulso. Pelas regras da La Liga, está suspenso da próxima rodada, tanto do time principal, quanto da equipe B. Portanto, o brasileiro não poderá ser utilizado por Zidane no clássico contra o Barcelona. As chances de atuar eram grandes, já que Hazard está lesionado.

E nessa disputa para se firmar na equipe A, Vinícius Júnior pode ganhar mais uma oportunidade. Sem Hazard e Rodrygo, ex-flamenguista segue como principal opção para o duelo de ida diante do Manchester City, amanhã pelas oitavas de final da Champions League. Além do clássico diante do maior rival, no próximo domingo. Tendo em vista que a boa atuação em um clássico pode significar muito para qualquer jogador. Vale lembrar que o Real foi ultrapassado na tabela por Messi e cia., mas pode retomar a ponta da liga, em caso de vitória.

Por isso, está mais do que claro: quem não se comportar, pode ficar cada vez mais para trás.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial