Do vexame histórico em 2011 ao futebol bonito em 2015: Relembre o histórico do Corinthians na Pré-Libertadores
O Corinthians inicia sua caminhada na competição continental nesta quarta(5), quando enfrenta o Guaraní-PAR fora de casa
O Corinthians inicia sua caminhada na competição continental nesta quarta(5), quando enfrenta o Guaraní-PAR fora de casa
O Corinthians volta à disputar a Libertadores, depois de ficar de fora da competição em 2019. Mas há quem diga, que o Corinthians ainda não está oficialmente na competição. Com a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Timão terá que disputar a temida fase inicial, que antecede a fase de grupos: A Pré-Libertadores.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time de Parque São Jorge já passou duas vezes por essa fase inicial, e o Torcedores.com , relembra o histórico do clube na Pré-Libertadores.
2011 – Corinthians x Tolima
Em 2010, o Corinthians brigou pelo título brasileiro até a última rodada, mas acabou ficando na 3ª colocação da competição. Na época, apenas os dois primeiros iriam para a fase de grupos da Libertadores. Então, o Timão foi para disputar a traiçoeira Pré em 2011.
O adversário seria o colombiano Tolima, e um time com Roberto Carlos e Ronaldo não teria problemas para passar de fase, correto? Não foi bem assim. No jogo de ida no Pacaembu, empate em 0x0, e a decisão ficou para a Colômbia. Na volta, derrota traumática por 2×0, no que seria o último jogo da carreira de Ronaldo.
No retorno para o Brasil, vários protestos por parte da torcida, e a cabeça do técnico Tite esteve à prêmio. O então presidente, Andrés Sanchez, bancou a permanência do comandante, e daí pra frente, é história.
2015 – Corinthians x Once Caldas
Já no Brasileirão de 2014, o Corinthians terminou em 4º lugar, e na ocasião, apenas os três primeiros iriam para a fase de grupos da Libertadores. Mais uma vez, o Timão iria disputar a Pré-Libertadores.
O adversário da vez foi o também colombiano Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004. Mais uma vez, o jogo de ida foi em casa, mas dessa vez, na Arena Corinthians. Com a bola rolando, o craque do Corinthians na época, Paolo Guerrero, foi expulso ainda no primeiro tempo. Problema? Não para o time de Tite. Atuação épica, numa atuação memorável de Elias, Renato Augusto e companha. Goleada por 4×0 mesmo com um jogador a menos. Na Colômbia, empate tranquilo por 1×1 e o Timão entrou na fase de grupos da Libertadores de 2015.
Coincidentemente, o time que eliminou o Timão nessa edição, foi justamente o Guaraní-PAR, adversário desta quarta(5). Depois de uma fase de grupos empolgante, o Corinthians viria a ser derrotado pelo time paraguaio nas oitavas de final.
Tudo sobre o confronto entre Guaraní-PAR e Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com .
LEIA MAIS