Red Bull Bragantino visita o Mirassol buscando estabilidade no estadual
Os dois times venceram na última rodada e fazem o jogo entre a melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato
Os dois times venceram na última rodada e fazem o jogo entre a melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato
Com investimentos pesados da Red Bull, mudanças institucionais e visuais, o RB Bragantino causa enorme euforia e expectativa. Mas o início de ano do clube no Campeonato Paulista não vinha sendo de encher os olhos. Apesar disso, as coisas parecem estar mudando, animados com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no último fim de semana, a primeira no estadual, o Braga visita nesta sexta-feira (07) o Mirassol, às 21h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela quinta rodada da competição. Os times vivem situações semelhantes na tabela de classificação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Red Bull Bragantino busca mais um vitória para colocar de vez as coisas no lugar. E vai apostar na boa fase defensiva para parar o ataque do Mirassol. O time de Bragança Paulista tem a segunda melhor defesa do estadual, ao lado de São Paulo e Palmeiras, com apenas dois gols sofridos em quatro jogos. Porém, precisa melhorar lá na frente, pois marcou apenas dois gols nos quatro jogos, tendo saldo zero.
Do outro lado, o Mirassol está na terceira colocação do Grupo C, com um ponto a mais que o RB Bragantino, são seis conquistados, ao lado da Inter de Limeira, segunda colocada, e dois pontos atrás do líder, São Paulo. O Leão está invicto na competição, tendo empatado os três primeiros jogos e, assim como o rival de hoje, conseguiu sua primeira vitória na última rodada, ao golear o Botafogo por nada menos que 6 a 0 e mais: em Ribeirão Preto. Com tantos gols assim, o clube possui o melhor ataque da competição, junto com Palmeiras, com nove gols marcados.
O treinador do RB Bragantino, Felipe Conceição, que faz sua estreia como treinador efetivo, já que nas partidas anteriores ele era auxiliar técnico, pois seu nome não estava regularizado, deve fazer apenas uma alteração na equipe que começou a partida diante do Palmeiras. O zagueiro Ligger sofreu um edema na coxa direita e não joga. Para o lugar dele, o jovem equatoriano Léo Realpe, de apenas 18 anos, estreia com a camisa do Braga.
O volante Barreto ressaltou a qualidade ofensiva do adversário e disse que o alerta deve estar ligado: “Do mesmo jeito que seguramos o Palmeiras, a gente vai entrar do mesmo jeito. A equipe tem qualidade, a equipe do Mirassol, do meio para frente… Não é à toa que fez seis gols (contra o Botafogo-SP). Isso acende o alerta. Vamos entrar com a atenção dobrado, porque se der espaço eles vão chegar sempre na frente. Então, a gente do meio, lance a lance, sempre dando a vida, porque temos que segurar as pontas para o pessoal da frente decidir para nós”.
LEIA MAIS
Atlético de Madrid e Getafe contrastam média de gols no Campeonato Espanhol; veja números