Prática de smurf é principal empecilho para deixar Rainbow Six Siege grátis
Em entrevista ao site PC Gamer, Leroy Athanassoff, diretor de Rainbow Six Siege, informou que deseja que o jogo se torne grátis para jogar no futuro. Atualmente, o título de FPS da Ubisoft pode ser comprado a partir de R$ 24 na loja oficial da empresa. Com o passe, esse preço pode aumentar a até R$ 142.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
No entanto, Leroy afirma que uma prática que dificulta que isso aconteça é a de “smurfing”. Ou seja, quando um jogador experiente cria uma nova conta e joga contra jogadores mais fracos e com menos perícia no jogo. Tornando a partida injusta e com muita desvantagem para os novatos.
“Você precisa de certas características prontas para se tornar um bom e bem sucedido jogo free-to-play”, disse Athanassoff. Para ele, uma dessas características é justamente a solução para os smurfs. “É uma decisão da empresa. Acho que na equipe de desenvolvimento queremos isso em algum momento. Queremos que o jogo seja acessível a todos”, disse em entrevista.
Com o desejo de tornar Rainbow Six Siege grátis, a Ubisoft verá que, em comum, terá o problema de smurf semelhante ao que acontece em outros jogos. A Valve baniu recentemente 17 mil contas de Dota 2 pela prática. Além disso, a própria Epic Games também já anunciou tolerância zero para a atitude.
LEIA MAIS
Ubisoft atrasa lançamento de “modo imersivo” em Ghost Recon Breakpoint