Rafinha critica arbitragem de Del Valle x Flamengo: “Cometer um erro desses é inaceitável”
Lateral do Flamengo fez duras críticas ao árbitro chileno após a marcação de pênalti do segundo gol dos equatorianos
O Flamengo saiu na bronca contra a arbitragem do chileno Rober Tobar, após o empate em 2 a 2 com o Independiente del Valle, do Equador, pela partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. Os jogadores do Rubro-Negro reclamaram de um gol mal anulado de Bruno Henrique e do lance de pênalti que resultou no gol de empate dos equatorianos.
Na zona mista do estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Rafinha fez duras críticas à arbitragem. O jogador “cometeu” o polêmico pênalti do segundo gol do Del Valle. De acordo com o experiente lateral direito do Rubro-Negro, o árbitro não estava preparado para apitar uma final.
“É até difícil falar da arbitragem agora, olha a tecnologia, e eles ainda erram. Claramente deu para ver que o árbitro não estava preparado para esta decisão. Uma final de Recopa e cometer um erro desses (na marcação do pênalti), é inaceitável”, afirmou Rafinha.
“Eu falei pra ele mais de uma vez, que ele poderia consultar o VAR, e ele me ignorou. Tinha certeza que o pênalti seria anulado se ele olhasse no monitor. O jogador deixou a perna e se chocou nele mesmo, eu não relei nele, foi claro isso. É triste, estávamos na frente no placar, e um absurdo desses tiram a nossa vitória”, acrescentou o jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Flamengo e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória simples dá o título inédito da competição ao Rubro-Negro.
LEIA MAIS
Flamengo sofre empate do Del Valle no fim e leva decisão da Recopa para o Maracanã
VAR anula gol do Flamengo por impedimento polêmico de Bruno Henrique; veja o lance